Technics

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Panasonic Corporation
Technics.jpg
Indústria Eletrônicos
Fundação Março de 1918
Sede Flag of Japan.svg Kadoma, Osaka, Japão
Pessoas-chave Fumio Ohtsubo, presidente
Produtos equipamentos para DJs, headphones, sintetizadores, toca-discos
Página oficial http://www.technics-usa.com

Technics é uma empresa japonesa de propriedade da Panasonic Corporation, que produz uma variedade de produtos eletrônicos.

Nome[editar | editar código-fonte]

O nome é sempre pronunciado de maneira incorreta como "tek-nicks". Entretanto, de acordo com a empresa, a pronúncia correta é techniques.

Descrição[editar | editar código-fonte]

Sob o nome Technics, a companhia produz uma variedade de produtos de alta-fidelidade, como toca-discos, amplificadores, receivers, tape-decks, CD players e alto-falantes disponíveis para vários países. Foi concebida originalmente para produzir equipamentos de áudio competindo com companhias como a Nakamichi, mas a maioria de seus produtos passaram a usar a marca Panasonic a partir de 2002 (exceto no Japão, onde a marca é muito popular). Equipamento para DJs, pianos eletrônicos e micro-systems são alguns dos produtos sob o nome Technics atualmente sendo vendidos no EUA e Europa.

História[editar | editar código-fonte]

O nome Technics foi primeiramente usado para uma série de alto-falantes comercializados pela Matsushita em 1965. O nome tornou-se conhecido mundialmente por seus famosos toca-discos. Em 1969, a empresa apresentou a SP-10, o primeiro toca-discos para o mercado profissional, e em 1971 a SL-1100 para o mercado consumidor. A SL-1100 foi usada pelo influente DJ Kool Herc. Este último modelo foi o predecessor das SL-1200 que foram aperfeiçoadas no modelo SL-1200 MK2, que se tornou mundialmente usada pelos DJs. A SL-1200 MK2 era uma máquina robusta que incorporava um controle de pitch o que a fez uma ferramenta bastante popular entre os DJs.

A Matsushita retirou o nome Technics do mercado quase completamente no começos dos anos 2000. Atualmente é usado apenas para o toca-discos da série SL-1200, pianos digitais, limitando seu comércio a revendedores de áudio profissional e estúdios.

Pré-amplificador estéreo Technics SU-C01 de 1979
Receiver SA-202 de 1980

Ligações externas[editar | editar código-fonte]