Ted Haggard

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Ted Haggard (nascido em 1956), conhecido por seus seguidores como Pastor Ted, é o fundador da igreja New Life Church, localizada na cidade de Colorado Springs, Colorado, EUA.

Escândalo envolvendo Ted Haggard[editar | editar código-fonte]

Considerado um dos 25 líderes mais influentes do EUA, com grande atuação contra os homossexuais em seu Estado, o pastor faz parte de um escândalo que chocou cerca de 30 milhões de fiéis da igreja evangélica americana: um relacionamento homossexual com um personal trainer e garoto de programa. Após tal denúncia o pastor decidiu renunciar. A denúncia foi feita pelo próprio garoto de programa, Mike Jones. O jovem disse que eles se conheceram pela internet e passaram a se encontrar uma vez por mês. Pelo encontro de uma hora, Ted Haggard pagava US$ 200 dólares, segundo Jones.

O Mike Jones tem como prova fitas gravadas, na secretária eletrônica.

Aparições em filmes e televisão[editar | editar código-fonte]

Ted Haggard já participou de inúmeros programas de televisão nos EUA, incluindo o Dateline NBC e 20/20 da Rede ABC.

No início de 2006, o professor da Universidade de Oxford, Richard Dawkins, entrevistou-o como parte do documentário que organizou, intitulado A raiz de todos os males?. No documentário, logo depois da entrevista, é mostrada uma cena em que Dawkins e sua equipe de filmagem discutem com o pastor Haggard. De acordo com Dawkins, Haggard ordenou que Dawkins e sua equipe saíssem de sua propriedade, ameaçando processá-los e confiscar seus equipamentos. Dawkins concluiu que Haggard estava irado pelo fato de que ele defendera a evolução em discussões anteriores.

Ver também[editar | editar código-fonte]

  • www.youtube.com/watch?v=gmNjfpoRZpE&NR - Trecho do documentário em que Dawkins entrevista Ted Haggard.
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.