Teen Wolf (série de 2011)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Teen Wolf (MTV))
Ir para: navegação, pesquisa
Teen Wolf
Lobo Adolescente (PT)
Teen Wolf (BR)
Informação geral
Formato Série
Duração 40-43 minutos aprox.
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Jeff Davis
Produtor(es) Joseph P. Genier
Produtor(es)
executivo(s)
Jeff Davis
Marty Adelstein
René Echevarria
Tony DiSanto
Liz Gateley
Russell Mulcahy
Elenco Tyler Posey
Crystal Reed
Dylan O'Brien
Tyler Hoechlin
Holland Roden
Colton Haynes
Arden Cho
Shelley Hennig
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos MTV
Brasil Sony Spin
Brasil Sony
Transmissão original 5 de junho de 2011 – presente
Nº de temporadas 3
Nº de episódios 48 (lista de episódios)

Teen Wolf (Teen Wolf (título no Brasil) ou Lobo Adolescente[1] (título em Portugal)) é uma série de televisão americana desenvolvida por Jeff Davis para a MTV. A série é vagamente baseada no filme de 1985 de mesmo nome. O personagem central da série é Scott McCall (Tyler Posey), um estudante do ensino médio e socialmente excluído que é mordido por um lobisomem enquanto vagava pela floresta. Scott tenta manter uma vida normal, enquanto esconde de todos sua vida secreta como um lobisomem com exceção de seu melhor amigo Stiles Stilinski (Dylan O'Brien), que o ajuda a passar por essa mudança em sua vida e em seu corpo e também de outro lobisomem misterioso, Derek Hale (Tyler Hoechlin).

Teen Wolf estreou em 5 de junho de 2011, seguindo o 2011 MTV Movie Awards.[2] A segunda temporada estreou em 3 de junho de 2012 depois do 2012 MTV Movie Awards. Em 12 de julho de 2012, Teen Wolf foi renovada para uma terceira temporada, que inclui 24 episódios e o local de produção foi transferido para Los Angeles, Califórnia.[3] A terceira temporada estreou em 3 de junho de 2013, às 10 horas da noite,[4] dando à série um novo recorde no ratings.[5] A quarta temporada foi confirmada, com estréia prevista para 23 de junho de 2014. A série recebeu uma resposta em geral positiva dos críticos.[6] [7] [8] [9]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Primeira Temporada[editar | editar código-fonte]

A história gira em torno do socialmente marginalizado Scott McCall, um jovem jogador de Lacrosse na ficcional instituição de ensino Beacon Hills High School, na cidade fictícia de Beacon Hills na Califórnia do Norte. Residente em uma comunidade suburbana normal, uma noite, Scott ouve falar de um corpo morto cortado ao meio na floresta e sai em busca, mas acaba por escapar de um ataque de lobisomem com uma mordida no seu abdomem. Aos poucos, ele começa a notar mudanças sobrenaturais dentro de si mesmo como sentidos aguçados, maior velocidade, que melhora sua performance em lacrosse e garantindo uma chance de titular. Após a descoberta de que ele é um lobisomem, com a ajuda de seu amor calmante, a sua nova namorada Allison Argent, seu melhor amigo Stiles Stilinski e o novo lobisomem mentor na cidade, Derek Hale, ele é forçado a aprender a equilibrar sua identidade recém-descoberta, entre os muitos perigos que apresenta, com sua vida adolescente. O tema de encontrar o seu lugar é um tom predominante na série que é atrapalhado pelos lobisomens que ali rondam. No decorrer da temporada vemos outros personagens ganharem destaque, como Lydia Martin que é a garota mais popular da escola mas enfrenta problemas de personalidades escondendo sua inteligência das outras pessoas e principalmente do seu namorado Jackson Whittemore. Na season finale ela é mordida pelo alfa mas não vira lobisomem ou morre, fazendo a personagem ganhar algum tipo de habilidade sobrenatural e ainda mais destaque na série. Jackson Whittemore é o capitão do time de Lacrosse, ele fica visivelmente enciumado com a crescente mundança e popularidade de Scott. Ele faz de tudo para descobrir o segredo dele e na season finale ele é mordido por Derek Hale.

Segunda Temporada[editar | editar código-fonte]

Na nova temporada, que toma início logo em seguida do final da primeira temporada, Derek, que agora é um Alfa, está planejando construir uma alcateia para ficar mais forte, recrutando adolescentes, que tem mais chances de sobreviverem à mordida, que tem problemas pessoais e que por isso aceitam facilmente a "proposta" de se tornarem lobisomens. Gerard Argent, um caçador sádico e calculista, pai de Chris e avô de Alisson, chega à cidade declarando guerra contra os lobisomens, quebrando o código de ética dos caçadores. Uma nova série de assassinatos começam a acontecer e descobre-se que é uma criatura chamada "Kanima" que está por trás disso. Os principais suspeitos de quem é esse novo ser são Jackson e Lydia, que foram mordidos por um alfa (Jackson por Derek e Lydia por Peter) e estão apresentando reações suspeitas sob a mordida. Allison pede ajuda a Lydia para ler a parte de uma enciclopédia de criaturas mística que é escrito em Latim-Arcaico, o bestiário, sobre o Kanima. Então descobre-se que o Kanima não age por si só, ou seja, alguém está controlando a criatura e fazendo-o cometer uma série de assassinatos. Simultaneamente, Lydia está tendo alucinações com Peter.

Terceira Temporada[editar | editar código-fonte]

Na primeira parte da terceira temporada, uma alcateia de lobisomens alfas chegam à cidade, sendo o líder deles Deucalion, lobisomem cego que se auto-denomina "Alfa dos alfas" e "Lobo-demônio", dentre outros nomes. Aparentemente o objetivo principal deles é que Derek se alie a sua alcateia de alfas e, para isso, eles querem obrigá-lo a matar um dos membros de sua alcateia assim como eles fizeram, para que ele acabe matando os outros ao perceber que fazendo isso, ele se torna mais forte. Simultaneamente, uma série de assassinatos ritualísticos que primeiramente não tem relação nenhuma com a nova ameaça atiça a curiosidade de Stiles, mais tarde ele e Deaton descobrem que não são assassinatos e sim sacrifícios humanos realizados por um druida que "se corrompeu", se tornando assim um "Darach", que em Gaélico significa "carvalho sombrio", enquanto que "druida" significa "carvalho sábio". Conforme a temporada segue, descobre-se que o Darach pode ser um antigo inimigo dos alfas.Também é revelado que Lydia é uma Banshee.

Na segunda parte da terceira tempora, Scott, Allison e Stiles enfrentam problemas relacionados a um ritual que realizaram para salvar seus pais. Scott está sendo assombrado pelo seu "lobo interior", Alisson está sendo assombrada por sua tia morta e Stiles está tendo pesadelos nivelados e não pode mais ler, além de ter ataques de pânico. Deaton revela que uma porta está aberta em seus subconscientes. Agora que o pai de Stiles sabe do mundo sobrenatural, ele olha os seus casos inconcluídos com uma visão mais aberta, levando Scott e companhia a tentarem ajudar a resolver um antigo caso que ele percebe que envolve o sobrenatural, mas para isso Scott, Stiles e Allison precisam fechar as portas que estão abertas em suas mentes. Quando eles conseguem fazer isso, a mãe de uma nova garota da série, liberta seres sombrios, que são demônios japoneses conhecidos como "Onis", que assombram a cidade atrás de todo mundo conectado ao sobrenatural. Kira, uma nova personagem da série, está se descobrindo uma Kitsune, um espírito japonês que de acordo com ela são "impostores". Descobre-se que os Onis estão atrás de um tipo sombrio de Kitsune chamado "Void" ou "Nogitsune". A segunda parte foi marcada com a morte de Alisson, que é morta por um "Oni", chocando os fãs. Após vários acontecimentos, o "Nogitsune" (que havia possuído Stiles), com a ajuda de Scott e Lydia, separam ele do corpo de Stiles, surgindo dois Stiles. Um que o corpo é do demônio e outro que é o consciente do Stiles, sendo eles, duas cópias do mesmo. No vigésimo terceiro episódio, o demônio consegue a possessão dos "Onis", ordenando-os que lutassem contra a alcateia, resultando na morte de Alisson. Allison morre nos braços do Scott, enquanto tentava dizer que descobriu que a prata mata os "Onis". Stiles percebe o "Divine Move" e conta a Scott e Kira. Aiden morre atingido por um "Oni" e Scott e Kira transformam o Nogitsune, fazendo com que ele morra e Stiles permaneça vivo, dono de seu próprio consciente. No final do último capítulo, Malia Tate é conhecida como a novata na escola, prendendo a atenção de Stiles e Scott, tendo o mesmo efeito em Lydia.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Elenco principal
Ator Personagem Temporada
1 2 3 4
A B
Tyler Posey Scott McCall Protagonista
Crystal Reed Allison Argent Protagonista
Dylan O'Brien Stiles Stilinski Protagonista Antagonista Protagonista
Tyler Hoechlin Derek Hale Protagonista
Holland Roden Lydia Martin Protagonista
Colton Haynes Jackson Whittemore Protagonista Antagonista
Arden Cho Kira Yukimura Recorrente Protagonista
Shelley Hennig Malia Tate Recorrente Protagonista
Elenco recorrente
Ator Personagem Temporada
1 2 3 4
A B
Ian Bohen Peter Hale
JR Bourne Chris Argent
Linden Ashby Sheriff Stilinski
Melissa Ponzio Melissa McCall
Seth Gilliam Alan Deaton
Daniel Sharman Isaac Lahey
Sinqua Walls Boyd (Vernon Milton Boyd, IV)
Gage Golightly Erica Reyes
Keahu Kahuanui Danny Mahealani
Orny Adams Bobby Finstock
Eaddy Mays Victoria Argent
Jill Wagner Kate Argent
Michael Hogan Gerard Argent
Bianca Lawson Marin Morrell
Charlie Carver Ethan
Max Carver Aiden
Adelaide Kane Cora Hale
Gideon Emery Deucalion
Felisha Terrel Kali
Brian Patrick Wade Ennis
Haley Webb Jennifer Blake/Julia Baccari
Stephen Lunsford Matt Daehler

Personagens[editar | editar código-fonte]

Desenvolvimento e produção[editar | editar código-fonte]

Tyler Posey protagonista da série como Scott McCall

Em junho de 2009 a MTV revelou estar trabalhando em um projeto para resgatar Teen Wolf do bau antigo. Esta é a segunda adaptação para a TV do filme. Uma versão animada foi ao ar na CBS 1986-87. Diretor australiano Russell Mulcahy dirigido a apresentação do piloto. O lobo da MTV tornou-se uma re-imaginação do filme Michael J. Fox a partir de 85 com o criador e produtor-executivo, Jeff Davis desenvolvendo uma versão mais escura, mais sexy e mais ousado do que o original. Desejo de Davis era fazer um filme de suspense com toques de comédia com um tom mais semelhante ao de The Lost. Uma vez que o show foi um sucesso, Davis alinhados Russell Mulcahy, que acrescentou o horror ao projeto. De acordo com Davis, tudo começou com uma idéia de fazer uma homenagem ao Stand by Me, no início, onde as crianças sair e procurar um corpo no mato e não é bem o que eles esperam. No olhar lobisomem eles quiseram um ar mais a labirinto do fauno. Criaturas Guillermo Del Toro foram uma inspiração, descrevendo-as como bonitas, elegantes e assustadoras, ao mesmo tempo. Anúncios de fundição foram anunciados em dezembro de 2010, com o elenco principal é, Tyler Posey, Crystal Reed, Tyler Hoechlin, Dylan O'Brien, Holland Roden e Colton Haynes.

A produção de 12 episódios começou em outubro de 2010, em Atlanta, Georgia.Em 31 de maio de 2011 a MTV divulgou um sneak peek dos primeiros oito minutos do seriado em seu site. As musicas de Teen Wolf são compostas por "Homario Suby". Na Comic-Con 2012 o elenco da série confirmou a renovação do show para uma terceira temporada com 24 episódio.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Temporada Episódios Estreia da temporada Final da temporada Telespectadores
(em milhões)
1 12 05 de junho de 2011 15 de agosto de 2011 1,73
2 12 03 de junho de 2012 13 de agosto de 2012 1,69
3 24 03 de junho de 2013 24 de março de 2014 1,98
4 12 23 de junho de 2014 TBA TBA

Premiações[editar | editar código-fonte]

Ano Resultado Premiação Categoria Indicada(o)
2011
Indicado Teen Choice Awards Programa do Verão Teen Wolf
Indicado Teen Choice Award Ator de TV de Verão Tyler Posey
Indicado Teen Choice Award Atriz de TV de Verão Crystal Reed
Indicado Teen Choice Awards Escolha TV Fantasia / Sci-Fi Teen Wolf
Indicado Teen Choice Award Atriz de TV Fantasia / Sci-Fi Crystal Reed
Indicado Teen Choice Award Ator de TV Fantasia / Sci-Fi Tyler Posey
2012
Venceu Teen Choice Awards Programa do Verão Teen Wolf
Venceu Teen Choice Award Ator de TV de Verão Tyler Posey
Indicado Teen Choice Award Atriz de TV de Verão Crystal Reed
Venceu Saturn Award Programa de TV para os jovens Teen Wolf
2013
Venceu Saturn Award Programa de TV para os jovens Teen Wolf

Crítica[editar | editar código-fonte]

A série gerou uma critica positiva para respostas divergentes de críticos profissionais, com alguns elogiando-o como melhor qualidade quando comparados com outros shows da MTV. De acordo com o Metacritic, que atribui uma classificação normalizada em cada 100 das opiniões de críticos a serie possui uma pontuação média de 61 dos 100, que indica "Geralmente opiniões favoráveis", com base em 14 comentários. Metacritic também lista a série de maior audiência da MTV por críticos profissionais. Linda Stasi, uma escritora do New York Post, concedido estréia a série 'uma pontuação perfeita, afirmando: "Que a séria seria ótima para reunir o público adolescente, que era o foco da MTV".

Após o final da primeira temporada em agosto de 2011, Ian Grey de indieWire deu à série uma revisão positiva e Angel Cohn de Television Without Pity dizendo que a série era a terceira melhor estréia de do verão. Já a BuddyTV clasificou Teen Wolf como a quarta melhor nova série do ano de 2011, e ainda fez uma comparação a outra drama sobrenatural, The Vampire Diaries.

Pontuações[editar | editar código-fonte]

A estréia da série atraiu um total de 2,17 milhões de telespectadores nos EUA. Depois de ventilar seu terceiro episódio, Teen Wolf foi relatado para estar caminhando para sua quarta semana com uma enorme dinamismo na sequência de um aumento de 23% na publico. Teen Wolf foi o primeiro show da MTV conseguir uma média de 2,1 milhões espectadores em geral, no final da primeira temporada.

Teen Wolf estreou em junho no Brasil começando a ser exibida, com legenda, pelo canal pago Sony Spin, (ex-Animax), sendo reapresentada na versão dublada em Novembro de 2011

Referências

  1. Lobo Adolescente. Sony TV. Página visitada em 27-12-2011.
  2. Bricker, Tierney (February 2, 2011). 'Teen Wolf': MTV announces premiere date. Zap2it. Página visitada em June 8, 2011.
  3. Bricker, Tierney (February 2, 2011). 'Teen Wolf': MTV announces premiere date. Zap2it. Página visitada em June 8, 2011.
  4. 'Teen Wolf' Renewed. The Huffington Post. Página visitada em 25 July 2012.
  5. Swift, Andy. ‘Teen Wolf’ Season 3 Premiere Date Revealed. Hollywood Life. PMC. Página visitada em 25 March 2013.
  6. O'Connell, Michael (April 6, 2011). TV Ratings: MTV's 'Teen Wolf' Hits Highs With Season 3 Premiere. The Hollywood Reporter. Página visitada em June 26, 2013.
  7. Teen Wolf: Season 1. Metacritic. Página visitada em June 7, 2011.
  8. Teen Wolf: Season 1 (2011-2011). Rotten Tomatoes. Página visitada em October 10, 2013.
  9. Teen Wolf: Season 1 (2012). Rotten Tomatoes. Página visitada em October 10, 2013.