Teenage Jesus & the Jerks

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Teenage Jesus & the Jerks
Informação geral
Origem New York
País  Estados Unidos
Gênero(s) No wave, post-punk, rock experimental
Período em atividade 1976 - 1979 e 2008 - 2009
Gravadora(s) Migraine Records - Lust/Unlust - ZE Records - Celluloid
Integrantes
Lydia Lunch
Gordon Stevenson
Reck
Jim Sclavunos
James Chance
Bradley Field

Teenage Jesus & the Jerks eram uma influente banda de pós-punk de Nova Iorque dentro do chamado movimento No Wave. Fundado por Lydia Lunch, que já foi garçonete do CBGB, e pelo saxofonista James Chance, o grupo esteve em atividade entre 1976 a 1979, lançando apenas alguns singles[1] .

Chance finalmente saiu para formar o The Contortions e perseguir a suas próprias pretensões musicais. Ambos os grupos foram apresentados no seminal álbum No New York (LP), uma mostra do início da cena No Wave compilado e produzido por Brian Eno[2] .

O grupo de notabilizou por suas suas apresentações de dez minutos preenchidos com músicas de "treze" segundos, porém com letras inusitadas e criativas, com isso Lunch procurava levar a música para além do tradicionalismo do punk rock.

O grupo deixou para trás um pouco mais de uma dúzia de gravações completas com a maioria dos títulos sobreviventes recolhidos na compilação de 18 minutos intitulado Everything (1995)[3] . No entanto outras versões de estúdio de várias músicas existem e algumas gravações ao vivo.

Poucas bandas conseguiram tanto impacto com um corpo de trabalho tão pequeno, não apenas nos EUA mas também, via rádio, na Grã-Bretanha.

Lunch e Chance se tornaram figuras cultuadas da cena musical underground de Nova York e o grupo tem sido citado como uma influência significativa sobre os grupos subsequentes do pós-punk, como Sonic Youth.

A banda se reuniu em 2008 para uma série de performances, com o guitarrista do Sonic Youth, Thurston Moore. A banda continuou a se apresentar sem Moore em 2009, incluindo algumas apresentações no Canadá.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]