Telecine Pipoca

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Telecine Happy)
Telecine Pipoca
País  Brasil
Fundação SD: 10 de outubro de 1997
HD: 31 de janeiro de 2010
Pertence a Globo[1]
Proprietário Grupo Globo
Sede Rio de Janeiro, RJ
Formato de vídeo 480p (SDTV)
1080p (HDTV)
2160p (4K)
Nome(s) anterior(es) Telecine 4 (1997-2000)
Telecine Happy (2000-2004)
Página oficial Site oficial
Disponibilidade por satélite
Canal 115 (HD; Intelsat 34)
Canal 679
Canal 897 (HD)
Canal 103
Canal 503 (HD)
Canal 165 [2]
Canal 665 (HD) [2]
Canal 64 (HD)[3]
Disponibilidade por cabo
Canal 165
Canal 665 (HD)
Canal 689 (HD)
Canal 164 (HD)
TCM
Canal 63 (HD)
Disponibilidade digital
Simulcast
Simulcast

Telecine Pipoca é um canal de televisão por assinatura brasileiro que exibe 24 horas de filmes em versão dublada os principais filmes apresentados pelo Telecine Premium, Telecine Action, Telecine Fun e Telecine Touch, com uma leve interrupção de intervalos comerciais de 2 minutos (apenas uma pausa por filme). O canal possui uma descontraída forma de se expressar, percebendo-se então, nas chamadas e na decoração do canal. Atualmente é o canal mais assistido da Rede Telecine e apresenta todos os gêneros de filmes.[4]

Em 31 de janeiro de 2010 foi lançado a versão em alta definição, após votação realizada em parceria com a operadora NET. O canal é distribuído pela Oi TV, Sky, Claro TV e Vivo TV.

História[editar | editar código-fonte]

Desde 1º de outubro de 2004, o canal Telecine Happy, dedicado totalmente a comédias e filmes infantis, deixou de existir para dar lugar ao Telecine Pipoca, canal exclusivo de produções dubladas em português.[4] A mudança do nome do canal veio para atender a pedidos de assinantes e também devido ao grande sucesso das sessões dubladas que o Telecine Happy exibia, chamadas Sessão Pipoca.[4] Porém, a decisão não foi de agrado a todos os assinantes e muitas reclamações foram encaminhadas a Rede Telecine, insatisfeitos com o cancelamento de uma das questões de posicionamento da rede, "de exibir apenas filmes legendados".

Até o dia o canal se chamava Telecine Happy. A mudança de nome ocorreu pela razão de o mesmo não passar a verdadeira mensagem do o que se trata o canal?, porque a palavra happy (en: répi) significa felicidade, não dando o verdadeiro significado do canal. Já o nome Telecine Pipoca se expressa melhor do que o anteriormente dito, pela razão de pipoca lembrar o cinema de uma forma descontraída, e também, de o canal já ser descontraído para atrair todas as faixas de idade. Em outubro de 2010, a Globosat incluiu na Rede Telecine o Telecine Fun, canal com as mesmas características do antigo Telecine Happy.

Em 15 de maio de 2016, o canal passou a se chamar Telecine Pipoca Yoki, numa ação de direitos de nome em parceria com a empresa de alimentos Yoki. A parceria durou até o dia 15 de julho do mesmo ano.[5]

Conteúdo[editar | editar código-fonte]

Os filmes[editar | editar código-fonte]

Os filmes geralmente são gerados da Universal Pictures, Paramount, Walt Disney Pictures, 20th Century Fox, Metro-Goldwyn-Mayer, e até mesmo de produções de estúdios independentes.

A programação do canal é composta pela exibição de filmes de todos os gêneros (exceto eróticos).

Idiomas[editar | editar código-fonte]

O canal, possui como idioma padrão o português que é usado completamente nos comentários sobre a programação do canal (no comercial ou nas brechas de tela dos filmes em execução). Dos filmes exibidos no Telecine Pipoca, todos são dublados, às vezes acompanhados de legendas.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Todas as marcas». Somos Globo. Consultado em 10 de março de 2023. Todas as marcas: TV Globo, Globoplay, Globo.com, G1, GE, Gshow, Cartola, Receitas, Giga Gloob, Globo Filmes, GNT, Multishow, SporTV, Globonews, Premiere, Futura, Combate, Viva, Canal Off, Gloob, BIS, Modo Viagem, Gloobinho, Telecine, Canal Brasil, Universal TV, Syfy, Megapix, Studio Universal, Sexy Hot, For Man, Playboy, Venus, Sextreme. 
  2. a b Grade de canais "Juntinho"
  3. Oi TV. «O número dos canais da sua Oi TV mudou. Confira a nova numeração.» (PDF). Consultado em 24 de fevereiro de 2012 
  4. a b c «Mercado de dublagem ganha espaço - FADERS». www.faders.rs.gov.br. Consultado em 5 de novembro de 2016 
  5. Redação AdNews. «Telecine Pipoca vira 'Telecine Pipoca Yoki' em ação inédita de naming rights». Consultado em 16 de maio de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]