Telegram (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Para outros significados, veja Telegram (desambiguação).
Telegram (canção)
País
Artista(s)
Penny McLean
Ramona Wulf
Rhonda Heath
Grupo
Língua
Inglês
Compositor(es)
Sylvester Levay
Letrista(s)
Michael Kunze
Resultado da final
8.º
Pontos da final
55
Cronologia de aparecimentos
◄ "Sing Sang Song" (1976)   
"Feuer" (1978) ►

"Telegram" foi a canção que representou a Alemanha no Festival Eurovisão da Canção 1977. Foi interpretado em inglês pela banda Silver Convention (foi a primeira vez que a Alemanha enviou uma canção cantado naquele idioma desde 1956) . A canção tinha letra de Michael Kunze, música de Sylvester Levay e foi orquestrada por Ronnie Hazlehurst.

A canção alemã foi a sexta a ser cantada na noite, a seguir à cantora norueguesa Anita Skorgan com Casanova e antes da canção luxemburguesa Frère Jacques interpretada por Anne Marie Besse. Não beneficiou com a interpretação em inglês, recebeu 55 pontos e apenas alcançou um oitavo lugar (entre 18 países participantes).

A canção é inspirada no movimento disco que na época imperava, com o grupo cantando sobre a necessidade de enviar um telegrama ao seu amado para tê-lo de volta. Uma cuidadosa coreografia ajudou a interligação entre a canção, a mulher e o seu amado. Cada uma das membro da banda ligava-se umas às outras agarrando-se pelos ombro e e pelas ancas, com a conexão "volta para trás".

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Letra da canção