Telejornais locais da Rede Globo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Na programação da Rede Globo, existem três faixas de horário destinadas ao telejornalismo local de suas emissoras próprias e afiliadas:

  • Bom Dia Praça — exibido de segunda a sexta-feira pela manhã, logo após o Globo Rural[1] ;
  • Radar — exibido dentro do Bom Dia Praça e ao longo da programação em forma de boletins[1] ;
  • Praça TV — exibido de segunda-feira a sábado em duas edições durante a tarde[1] .

Nomenclatura[editar | editar código-fonte]

Todas as emissoras próprias da Rede Globo utilizam um mesmo padrão para nomear seus telejornais. Na cidade do Rio de Janeiro, onde está localizada a sede principal da rede, os telejornais são: Bom Dia Rio, Radar RJ e RJTV. Este padrão também é usado por algumas afiliadas, como a TV Sergipe (Bom Dia Sergipe, Radar SE e SETV)[2] , já outras não o utilizam em alguns de seus telejornais, caso da Rede Bahia, com o Jornal da Manhã (Bom Dia Praça), o Bahia Agora (Radar) e o Bahia Meio Dia (Praça TV 1ª Edição)[3] .

Notas e referências

  1. a b c Posição habitual desta faixa na grade de programação da Rede Globo. Em casos especiais, os programas desta faixa podem ir ao ar em horário diferente, ou mesmo ter sua exibição cancelada.
  2. Emsergipe.com
  3. TV Bahia

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Merge-arrow 2.svg
Este artigo ou secção deverá ser fundido com Predefinição:Telejornalismo da Rede Globo. (desde janeiro de 2015)
(por favor crie o espaço de discussão sobre essa fusão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Perceba que para casos antigos é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Verifique ambas (1, 2) e não esqueça de levar toda a discussão quando levar o caso para a central.).