Teleperformance

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado.
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Editor: considere colocar o Mês e o Ano da marcação. Isso pode ser feito automaticamente, substituindo essa predefinição por {{subst:wkf}}
Teleperformance
Sociedade anónima (Euronext: RCF)
Fundação 1978
Fundador(es) Daniel Julien[1]
Sede Paris, França
Presidente Daniel Julien
Empregados cerca de 135.000 (18.000 no Brasil[2] )
Faturamento Aumento €2.13 bilhões (2011)[3]
Página oficial www.teleperformance.com

Teleperformance (RCF) é uma empresa multinacional francesa fundada em 1978. Oferece para outras empresas serviços de consumidor, suporte técnico, telemarketing e central de atendimento (call center), sendo uma das maiores empresas atuando na terceirização de serviços CRM.[4]

Atende empresas de diversos países, oferecendo resultados superiores em programas de atendimento ao cliente, suporte técnico e cobrança de dívidas. A empresa opera cerca de 135.000 posições de atendimento, com mais de 182.000 funcionários espalhados por 270 contact centers em 62 países. A Teleperformance representa empresas internacionais dos mais variados setores em operações de atendimento ao cliente que abrangem mais de 66 idiomas diferentes.

A empresa atua desde 1998 no Brasil.

História[editar | editar código-fonte]

A Teleperformance foi fundada em 1978, em Paris, pelo empresário francês Daniel Julien. As primeiras fabricas subsidiárias internacionais do Grupo são estabelecidas na Bélgica e Itália. Emtre os anos de 1987-1989 a empresa fez uma parceria com Jacques Berrebi leva à fundação do SR. Communication Group, grupo internacional listado na Bolsa de Valores de Paris. Em 1988 a empresa cria uma firma subsidiaria na Áustria, seguida por outras subsidiárias do mercado europeu, como Alemanha, Suécia e Reino Unido. A Teleperformance atua na vanguarda das atividades de aquisição de clientes para empresas de variados setores, tais como meios de comunicação e editoras. A Teleperformance desenvolve o primeiro estudo de impacto de publicidade no setor de bens de consumo.

Crescimento no mercado[editar | editar código-fonte]

Em 1990 a Teleperformance abre os primeiros centros terceirizados de fidelidade e executa a primeira pesquisa de satisfação do cliente. Em 1993 ocorre a abertura da Teleperformance EUA e início das operações de contact centers do grupo nos Estados Unidos. Em 1994 ocorre a abertura da Teleperformance POR e início das operações de contact centers do grupo em Portugal.

De 1996 a 1998 a empresa trabalha no desenvolvimento de contact centers na região entre a Ásia e o Pacífico, com operações nas Filipinas, Cingapura e Coréia do Sul. Expansão significativa na Europa com numerosas aquisições e abertura de empresas novas na Suíça, Noruega, Dinamarca, Grécia, Espanha, Holanda e Finlândia. Criação da Teleperformance Áustria, seguida por outras subsidiárias do mercado europeu: Alemanha, Suécia e Reino Unido. A Teleperformance atua na vanguarda das atividades de aquisição de clientes para empresas de variados setores, tais como meios de comunicação e editoras. A Teleperformance desenvolve o primeiro estudo de impacto de publicidade no setor de bens de consumo.

De 1999 até 2002 ocorreu uma fusão entre a SR.Communication e Teleperformance, que cria a SR.Teleperformance, um novo Grupo que define como foco a gestão de contact centers e se torna um fornecedor global de outsourcing de CRM. Desenvolvimento de soluções de suporte técnico pela SR.Teleperformance. A rede Teleperformance cresce e passa a abranger as Américas: Argentina, Brasil, México e Canadá. E mais tarde é aberta a Teleperformance da Tunísia.

2003 – Receita da SR.Teleperformance assegura sua posição como segunda maior empresa de outsourcing de contact centers no mundo. Em resposta a pressões por custos mais baixos, a empresa passa a oferecer soluções offshore e serviços automatizados. A SR.Teleperformance lança no mercado soluções de transformação de negócios voltadas às empresas que gerenciam internamente seus próprios contact centers.

2004 – A SR.Teleperformance continua sua expansão mundial, com a aquisição da CallTech Communications nos Estados Unidos e do MM Group, quarto maior provedor de serviços de contact center na Grã-Bretanha. SR.Teleperformance ganha presença na Europa Oriental, assumindo participação majoritária em três empresas baseadas na Polônia, República Tcheca e Eslováquia. A SR.Teleperformance aumentou sua presença no mercado alemão com a aquisição da All By Phone+Net, uma das empresas mais dinâmicas do setor. Em 2005 pela primeira vez, a receita da SR.Teleperformance supera a faixa de 1 bilhão de euros.

2006 – A SR.Teleperformance continua sua investida no Leste da Europa com a aquisição da Teleperformance Rússia. A SR.Teleperformance muda sua denominação para Teleperformance.

2007 – A Teleperformance se torna a número um no mundo. O Grupo adquire 100% das ações da Twenty4help, líder europeia em suporte técnico; da AllianceOne, empresa líder de gestão de cobrança nos EUA, e da Hispanic Teleservices Corporation, uma provedora de serviços de contact centers sediada no México. Paralelamente, a Teleperformance reforça sua liderança na França com a aquisição da TPH Services Telecoms e de diversas instalações da SFR.

2008 – Centralização da gestão operacional e estratégica do grupo sob a responsabilidade de Daniel Julien e Jacques Berrebi. Estabelecimento de uma estrutura matricial para assegurar a homogeneidade e consistência das melhores práticas, sempre em linha com a estratégia geral do Grupo (no que se refere a Recursos Humanos, Sistemas de Informação, Finanças, Qualidade, Marketing; etc). Implementação mundial de ferramentas avançadas de gestão. Desenvolvimento de uma estratégia de aquisição de participação minoritária em relação às subsidiárias. A Teleperformance adquiriu o Answer Group, fornecedor de grande porte de suporte técnico de alto nível no mercado americano.

2009 – Lançamento Teleperformance Platinum, produto para o mercado de segmento Premium.

Premiações e Reconhecimento[editar | editar código-fonte]

2009[editar | editar código-fonte]

  • Melhores Call Centers para se Trabalhar - Entre os melhores call centers terceirizados[5]

2010[editar | editar código-fonte]

  • 23ª posição nas Melhores Empresas Para Trabalhar em TI e Telecon [6]
  • As melhores na Gestão de Pessoas - Eleita como uma das 4 melhores empresas do Brasil em gestão de pessoas e a melhor em contact center pela Hewitt e pelo Valor Econômico, pelo 2° ano consecutivo. [carece de fontes?]
  • Padrão de Qualidade em Contact Center - Reconhecida e valorizada como uma das melhores empresas de tecnologia e fabricantes de soluções de Contact Center. [carece de fontes?]
  • Consumidor Moderno - melhor na categoria TV por Assinatura (Sky)[7]

2011[editar | editar código-fonte]

  • As Melhores Empresas para Você Trabalhar da Você SA/Exame[8]
  • 69º lugar entre as 95 Melhores Empresas de TI e Telecom para trabalhar[9]
  • ABT/Prêmio Nacional de Telesserviços - Reconhecida mais de 16 vezes entre as organizações que oferecem as melhores ações ao mercado, baseado em resultados dos cases de sucesso[carece de fontes?].
  • "Teleperformance is positioned as a Leader in the 2011 Gartner Magic Quadrant" - "Customer Management Contact Center BPO", Worldwide[carece de fontes?]
  • CRM Magazine - The 2011 Service Leaders - Outsoursing. [10]
  • ICT Prize Award 2011 - "Best Employer of outsourcing contact center in the Philippines"[carece de fontes?]
  • Frost & Sullivan Award - "EMEA Company of the Year in the Contact Centre Outsourcing Market" [11] , Product Differentiation Excellence, North America [12] , Customer Value Enhancement, Latin America [13]

2013[editar | editar código-fonte]

  • CRM Magazine Service Leader Winner - Outsourcing[14]
  • Colombia Frost & Sullivan Award for Market Share Leadership[15]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.