Teleperformance

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Página oficial http://www.teleperformance.com

Teleperformance é uma multinacional global de customer service, technical support, call center, debt collection e social media com sede em Paris, França.

A empresa opera aproximadamente 135.000 estações de trabalho computadorizadas, com mais de 175.000 colaboradores em 270 contact centers em 62 países. [1] A empresa gerencia programas em mais de 66 idiomas e dialetos em diferentes indústrias. [2] A Teleperformance opera em países como Inglaterra, Brasil, Chile, India, Filipinas, China, Canada, México, Colombia, Noruega, Itália, Portugal, EUA, Costa Rica, República Dominicana, Austrália, Holanda, Rússia e Alemanha. A empresa foi fundada em 1978 por Daniel Julien.

Linha do tempo[editar | editar código-fonte]

1978
Daniel Julien criou a Teleperformance em Paris.
1986
Teleperformance se tornou líder no Mercado de contact center na França. A primeira subsidiária multinacional foi estabelecida na Bélgica e Itália.
1988
Teleperformance Austria foi criada, seguidos de subsidiárias no mercado europeu: Alemanha, Suécia e Reino Unido.
1987–1989
Uma parceria com Jacques Berrebi estabeleceu o SR.Communication Group, uma empresa internacional do grupo listada na stock exchange em Paris.
1990
Teleperformance realizou seu primeiro centro terceirizado de fidelização de consumidores e fez sua primeira pesquisa de satisfação.
1993
Teleperformance USA foi estabelecida, e o Grupo começou a operar nos Estados Unidos.
1996–1998
contact centers foram desenvolvidos na Asia-Pacífico, com operações nas Filipinas, Singapura e Coréia do Sul. O grupo expandiu significativamente na Europa através de inúmeras aquisições e start-ups na Suíça, Noruega, Dinamarca, Grécia, Espanha, Holanda e Finlândia.
1999–2002
A fusão de SR.Communication e Teleperformance criou SR.Teleperformance. O grupo focou suas operações em gerenciamento de contact center e se tornou uma força global em gestão da experiência com o consumidor CRM em outsourcing. A Teleperformance expandiu sua cobertura nas Americas: Argentina, Brasil, Colombia, México, e Canadá. Teleperformance Tunisia foi aberta.
2003
SR.Teleperformance se tornou a #2 empresa de contact center outsourcer em receita. Enfrentou a pressão de custos, ofereceu offshore centers e automated services. SR.Teleperformance lançou soluções direcionadas em in-house contact centers.
2004
SR.Teleperformance continua sua expansão mundial com a aquisição de CallTech Communications nos Estados Unidos, e MM Group, o quarto no ranking de provedor de serviços de contact center na Grã Bretanha. Ganhou presença no Leste da Europa ao controlar 3 empresas na Polônia, República Checa e Eslováquia. Aumentou sua presença na Alemanha com a aquisição de All By Phone+Net.
2005
Pela primeira vez a receita de SR.Teleperformance excedeu $1 bilhão EUR.
2006
SR.Teleperformance continuou sua expansão com a aquisição da Teleperformance Russia. SR.Teleperformance tornou-se Teleperformance.
2007
Teleperformance se tornou a #1 no mundo. O grupo adquiriu 100% do controle da Twenty4help, líder em suporte técnico na Europa; a AllianceOne, empresa Americana líder em accounts receivable management;[3] e em Hispanic Teleservices, um provedor de contact center com operações no Mexico. Em paralelo, Teleperformance reforçou sua posição na França através da aquisição da empresa TPH Services Telecoms, e diversos sitres SFR.
2008
As operações do grupo, bem como sua estratégia foram centralizadas sobre a responsabilidade de Daniel Julien e Jacques Berrebi. Uma estrutura matricial foi implementada para fazer a gestão de recursos humanos, sistemas de informação, finanças, qualidade, marketing, etc. Foi feito um roll-out de ferramentas avançadas no mundo todo. As aquisições continuaram a acontecer. Teleperformance adquiriu The Answer Group, um provedor de suporte técnico de ponta no mercado americano.
2009
Lançado em 2009, Teleperformance Platinum foi um marco na estratégia da Teleperformance em prover experiências excepcionais aos consumidores.[4]
2010
Teleperformance entrou no mercado face-to-face, expandindo sua oferta.[5]
2011
Teleperformance confirma sua liderança e lança uma solução nova e inovativa, o e-Performance.[6]
2012
Jacques Berrebi, co- fundador da Teleperformance Group com Daniel Julien, se aposenta aos 70 anos. Em reconhecimento a sua contribuição excepecional a expansão da Teleperformance, o board o nomeia "chairmain emeritus".
Abre 5 hubs multilingue, multi-culturais para servir a Europa e outros mercados.[7]
2013
Paulo César Salles Vasques é anunciado como novo Chief Executive Officer do Grupo. Daniel Julien permanence na liderança como Chairman do Grupo.[8]

2014
Prêmio Great Place to Work na América Central para a Teleperformance El Salvador
Prêmio Great Place to Work para a Teleperformance Portugal, categoria acima de 1.000 funcionários[10] [[3]]


A Teleperformance, anunciou que concluiu a aquisição da Aegis EUA Inc., uma das principais empresas de terceirização e tecnologia nos Estados Unidos, Filipinas e Costa Rica. A transação, anunciada no último dia 09 de julho, foi aprovada pelas autoridades reguladoras.[9]

Veja também[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. [1] Teleperformance. Página visitada em 2013-04-25.
  2. [2] Teleperformance. Página visitada em 2013-04-25.
  3. French call center giant acquires debt collector AllianceOne insideARM.com. Página visitada em 2011-11-04.
  4. Launch of Platinum Services Teleperformance. Página visitada em 2013-04-25.
  5. Entered face2face market Teleperformance. Página visitada em 2013-04-25.
  6. Teleperformance confirma sua liderança Teleperformance. Página visitada em 2013-04-25.
  7. Open 5 multilingual, multi-cultural hubs Teleperformance. Página visitada em 2013-04-25.
  8. Paulo César Salles Vasques Teleperformance. Página visitada em 2013-04-25.
  9. Teleperformance conclui a aquisição da Aegis EUA Inc.

Links Externos[editar | editar código-fonte]