Temperance Brennan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Temperance "Bones" Brennan é a personagem principal dos livros de suspense da autora e antropóloga forense Kathy Reichs, posteriormente adaptados para a televisão na série Bones em 2005 pelo canal pago Fox. A sua alcunha, "Bones", é traduzida literalmente como "ossos" a qual lhe foi dada pelo seu parceiro, o agente especial Seeley Booth do FBI, pelo fato dela trabalhar com identificação óssea de cadáveres.

É antropóloga forense do Instituto Jeffersonian em Washington D.C., formada também em cinesiologia, treinada em três tipos de artes marciais diferentes, treinada em tiro e com licença para caçar em 49 estados.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Seus pais desapareceram quando ela tinha 15 anos, pouco antes do Natal. Seu irmão, que na época tinha 19 anos, a deixou, por não saber como criá-la. Ela entrou então para o sistema de adoção até que seu avô a levou para casa. Tornou-se antropóloga forense do Instituto Jeffersonian. Poliglota, fala espanhol, mandarim, um pouco de russo, alemão e sueco.

Decorrente do trauma do desaparecimento de seus pais e do seu trabalho identificando assassinatos, Brennan tornou-se uma pessoa extremamente fechada, aparentemente fria, distante e que tende a racionalizar tudo. Empirista, acredita somente nos fatos e provas mensuráveis pela ciência e despreza/odeia a psicologia.

Solitária e totalmente independente e auto suficiente, não tem quase nenhum tato social, é muito literal e honesta com os fatos, o que a faz parecer um tanto arrogante e difícil de lidar. Também decorrente deste trauma, Brennan desacreditou dos relacionamentos, passando a crer que eles não duram nunca. Também desacreditou do amor, tendo-o apenas como um monte de hormônios lançados no cérebro. Por isso, tem medo de se lançar num relacionamento firme com alguém e depois acabar se decepcionando ou sendo abandonada.

Apesar de sua personalidade complicada, distante e racional; diferentemente de outros antropólogos, Brennan vê a pessoa por trás dos ossos. Ela vê a dor de cada vítima, o que ela passou e como foi sua vida. Porém, ela mantém este lado tão humano escondido para que suas emoções não interfiram em seu trabalho. Toda esta armadura de ciência, distância e pura racionalidade é, na verdade para esconder um interior muito sensível e frágil.

Daí, surge Seeley Booth, ex atirador de elite das forças armadas, que tornou-se seu parceiro por sua própria insistência. Ao longo das temporadas, a série vai tratando da evolução de Brennan como pessoa, das suas habilidades sociais e sua maior abertura aos relacionamentos, proporcionadas por Booth. Booth é quase seu oposto. Ele tem grande capacidade de ler as pessoas e tem um lado bem mais emocional e divertido. Com uma moral impecável, Booth acredita totalmente no amor e na justiça. É ele que melhor consegue ver o melhor lado de Brennan.

O fato de os dois personagens serem tão controversos é o que constitui uma parte do humor da série, por exemplo quando Booth tenta explicar gírias, piadas e coisas da psicologia humana para Brennan, que mesmo sendo muito inteligente, não entende.

A equipe é complementada por Jack Hodgins, um entomologista aficcionado por teorias da conspiração, Angela Montenegro, artista divertida e de mente aberta, Camille "Cam" Saroyan, médica legista e Lance Sweets, psicólogo.

Na segunda temporada, descobriu suas verdadeiras origens. Acabou identificando os restos mortais de sua mãe, assassinada por um conhecido. A partir daí, descobriu também que ambos seus pais eram criminosos, ladrões de banco, que roubaram a identidade de outra família, chamada Brennan para se esconderem. Descobriu também que seu pai era um assassino, estava vivo e foragido. Seu nome, não era Temperance, mas sim Joy Keenan. Mais tarde, ela encontra o pai e o denuncia. Ele foge, mas mais tarde deixa ser preso por Booth para que possa ficar perto de Temperance.

Na terceira temporada, eles conhecem um assassino serial canibal chamado Gormogon. Ele possuía um aprendiz, infiltrado no instituto. Gormogon tentou matar Brennan e Booth explodindo seu carro e se fez bastante difícil de pegar. No final, descobrem que o melhor assistente de Brennan, Zack Addy, era o aprendiz, por logicamente acreditar que certas pessoas deveriam morrer por um bem maior, e que Gormogon, o Mestre, estava fazendo isso.

No fim da quarta temporada, Brennan descobre que Booth tinha um tumor no cérebro, e que deveria passar por cirurgia. A cirúrgia foi um sucesso, porém Booth não reagiu bem à anestesia e ficou em coma por um tempo. Ele perdeu a memória e levou vários meses para se recuperar. Nisso, Temperance viaja para Guatemala.

Depois que Bones volta da Guatemala, descobre que Booth ainda não tinha recuperado totalmente a memória, mas já estava habilitado ao trabalho. Nesta temporada, Booth se descobre apaixonado por Brennan. Na terceira temporada eles se aproximaram muito, principalmente nos casos do "Coveiro". Contando o primeiro caso deles, o de quando se conheceram para Sweets, Booth resolve arriscar e pedir à Bones uma chance. Porém, ela com medo do que poderia vir a acontecer, recua, sem se sentir pronta para se abrir dessa forma.

No fim da quinta temporada, os dois se separam.

No decorrer da 6ª temporada Booth conhece Hannah, uma repórter, e convida-a para morar com ele, ela aceita. Mais tarde, Booth pede Hannah em casamento mas esta recusa, por razões pessoais, o que faz com que o seu relacionamento acabe. Booth apercebe-se dos seus sentimentos por Bones e de que ela sempre esteve a seu lado e, no penúltimo episódio, eles acabam dormindo juntos. No último episódio Bones diz a Booth que esta esperando sua criança, o que faz com que este fique bastante contente.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]