Templo de Acra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Templo de Acra
Ghana Mission 247.jpg
Templo de Acra, capital de Gana.
Número: 117
Anunciado: 16 de fevereiro de 1998
Casa aberta: 3 de dezembro a 20 de dezembro de 2003
Dedicado: 11 de janeiro de 2004
Área: 1.630 m²
Precedido: Templo de Redlands
Sucedido: Templo de Copenhaga
Estilo arquitetônico: Clássico moderno, design simples
Localização: Acra
Gana

O Templo de Acra é um templo construído e operado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

É o 117º templo construído pela Igreja. Foi anunciado em 16 de fevereiro de 1998 e dedicado em 11 de janeiro de 2004 por Gordon B. Hinckley. Quando o templo foi anunciado o Presidente Hinckley também disse aos presentes que a Igreja tinha tentado encontrar um lugar para construir um templo em Gana, durante cinco anos. O templo em Acra, é o segundo dos três templos construídos na África.

Os primeiros missionários Mórmons chegaram em Gana em 1978. Muitas das pessoas presentes no anúncio do templo foram alguns dos primeiros convertidos em Gana.

A dedicação do local e cerimônia foi realizada em 16 de novembro de 2001. Russell M. Nelson, um membro do Quórum dos Doze Apóstolos, conduziu a cerimônia. O vice-presidente de Gana, assim como outros funcionários, participaram da cerimônia. Uma estação de rádio e uma emissora de televisão de Gana cobriram e divulgaram o evento. O Templo de Acra fica em 6 hectares (24&nbp;000 m²), na avenida principal que atravessa o centro de Acra. O exterior do templo é feito de namíbia, pérola e granito.

O templo foi aberto ao público em dezembro de 2003 para uma visitação pública. Durante o passeio, as pessoas foram capazes de ver a arte utilizada no interior do templo. Todos os materiais utilizados na construção do templo eram matérias primas africanas, da própria região de Gana e Serra Leoa. A modelagem do templo foram feitas da madeira nativa makoré, homens especializados na área do mobiliário artesanal e da arte vitrais refletem a cultura. O vice-presidente de Gana, assim como muitos outros funcionários, compareceram à visitação pública do templo.

O profeta da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Gordon B. Hinckley, dedicou o Templo de Acra. O templo serve aos membros da Igreja que vivem em Gana, Libéria, Serra Leoa, Benin, Mali e Costa do Marfim. O Templo tem duas salas de ordenança e duas salas de selamento.

Ver também[editar | editar código-fonte]