Templo de Assunção

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Templo de Assunção
Templo de Assunção, no Paraguai.
Templo de Assunção, no Paraguai.
Local Assunção
Região Distrito Capital
País Paraguai
Religião A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias



Início da construção 2 de abril de 2000
Fim da construção 19 de maio de 2002


O Templo de Assunção é um templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Foi o 112º templo construído pela Igreja Mórmon. Localiza-se na cidade de Assunção, capital do Paraguai.

Em 2 de abril de 2000 foi feito o anúncio de que a Igreja Mórmon estava planejando construir um templo no Paraguai. Embora houvesse já outros onze templos dedicados na América do Sul, o Templo de Assunção foi o primeiro templo a ser construído no Paraguai. O Templo serve a mais de 68.000 Santos dos Últimos Dias que vivem na cidade e em outras regiões próximas.

Em 1949, o Paraguai foi aberto oficialmente para os missionários mórmons no âmbito da missão com sede no Uruguai. Em 1977, o Paraguai recebeu sua própria área missionária, com sede em Assunção, e logo depois o número de pessoas convertidas à religião mórmon começou a aumentar. A média do número de batismos por ano, no Paraguai, até esse momento, tinha sido um pouco mais de 200. Atualmente, existem aproximadamente mais de 152.000 Santos dos Últimos Dias que vivem no Paraguai.

Em 3 de fevereiro de 2001, o local para a construção do Templo de Assunção foi dedicado durante uma cerimônia realizada por Gordon B. Hinckley. Uma Casa Aberta foi realizada entre os dias 4 e 11 de maio de 2002. Uma Casa Aberta é quando um templo mórmon é aberto à visitas do público e autoridades. Em 19 de maio de 2002, quatro sessões dedicatórias foram realizadas dedicando o Templo de Assunção aos Santos dos Últimos Dias paraguaios.

O Templo de Assunção tem um total de 10.700 metros quadrados, duas salas para ordenanças, e duas salas de selamento.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um Templo mórmon, integrado ao Projeto Santos dos Últimos Dias é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.