Templo de Berna

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Templo de Berna
Temple mormon Berne.JPG
Vista do Templo de Berna.
Número: 9
Anunciado: 1 de julho de 1952[1]
Casa aberta: {{{casa aberta}}}
Dedicado: 11 de setembro de 1955 (por David O. McKay)[1]
Rededicado: 23 de novembro de 1992 (por Gordon B. Hinckley)[1]
Área: 3,629 m²
Precedido: Templo de Idaho Falls
Sucedido: Templo de Los Angeles
Estilo arquitetônico: Moderno
Localização: Berna, Cantão de Berna
Suíça

O Templo de Berna é um templo religioso operado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Localiza-se na cidade de Berna, na Suíça.

É o nono templo construído pela Igreja. Foi dedicado em 11 de setembro de 1955 por David O. McKay. Foi o primeiro templo mórmon a ser construído na Europa.

Foi construído em uma área de 28.000 m². A área foi selecionada pela Primeira Presidência Mórmon em julho de 1952. David O. McKay, presidente da igreja à época e Samuel E. Bringhurst, então presidente da Missão Suíça-Áustria, estiveram presentes no local da construção para a seleção.[1] Os arquitetos responsáveis pelo projeto de construção do templo foram Edward O. Anderson e Guilherme Zimmer. A dedicação da área para construção do edifício ocorreu em 5 de agosto de 1953. O Templo de Berna foi dedicado em 11 de setembro de 1955, consagrando-se como o primeiro templo mórmon na Europa. À época de sua construção, era conhecido como o "Swiss Templo" até a convenção de nomeação atual para Templo de Berna, em 1990.[1]

Referências

  1. a b c d e Bern Switzerland Temple (em português: Templo de Berna) LDS Church News. Página visitada em 20 de fevereiro de 2011.