Templo de Colúmbia River

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Templo de Colúmbia River
Columbia river temple.jpg
Templo de Columbia River, em Richland
Número: 107
Anunciado: 2 de abril de 2000
Casa aberta: {{{casa aberta}}}
Dedicado: 18 de novembro de 2001 (por Gordon B. Hinckley)
Área: 16,880 ft²
Precedido: Templo de Perth
Sucedido: Templo de Snowflake
Estilo arquitetônico: Moderno
Localização: Richland, Benton, WA

O Templo de Colúmbia River é um templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Foi o 107 templo construído pela Igreja e é o terceiro templo mórmon construído no estado de Washington, após o Templo de Seattle e Templo de Spokane.

Membros da Igreja em Washington cresceu de 67.000 membros em 1970 para quase 230.000 em 2001. Devido ao enorme crescimento, líderes da Igreja decidiram construir outro templo no interior do estado. O Templo de Columbia River serve 32.000 membros na região leste de Washington e norte de Oregon.

O templo foi anunciado em abril de 2000 e as cerimônias aconteceram no mesmo mês. Stephen A. West, que se serviu como um missionário na área há muitos anos, foi quem dedicou o templo. Cerca de 65 mil pessoas visitaram o templo durante o período de casa aberta. O Templo de Columbia River tem um total de 16.880 metros quadrados, duas salas para ordenanças, e duas salas de selamento.

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um Templo mórmon, integrado ao Projeto Santos dos Últimos Dias é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.