Templo de Copenhaga

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Templo de Copenhaga
Mormon Tempel Copenhagen.jpg
Templo de Copenhaga (ou Copenhague).
Número: 118
Anunciado: 17 de março de 1999
Casa aberta: {{{casa aberta}}}
Dedicado: 23 de maio de 2004 (por Gordon B. Hinckley)
Área: 25,000 m²
Precedido: Templo de Acra
Sucedido: Templo de Manhattan
Estilo arquitetônico: Moderno com design alemão.
Localização: Copenhaga, Condado de Copenhaga
 Dinamarca

O Templo de Copenhaga (também chamada de Copenhague) é um templo religioso de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O templo é um dos poucos templos desta Igreja que foram convertidos em edifícios já existentes.

A construção do templo na Dinamarca foi anunciada em 17 de março de 1999. Em 24 de abril de 1999, o local para o templo em Copenhaga foi dedicado e uma cerimônia foi realizada. Cerca de 700 membros mórmons da área participaram da cerimônia.

Dando continuidade a uma tendência a começar pelo Templo de Vernal o templo dinamarquês é uma renovação de um edifício existente, a Capela Priorvej. Esta capela foi construída por membros da Igreja Mórmon em 1931 e foi dedicado pelo Élder John A. Widtsoe, um membro do Quórum dos Doze Apóstolos. Foi construído em estilo neo-clássico, com colunas na frente. A maior parte da renovação do edifício foi feito no interior. A Igreja queria manter a forma original como o edifício foi feito pelos primeiro membros mórmons do país.

O Templo de Copenhaga teve uma longa história. O dia em que a capela foi dedicada, 14 de junho, foi o aniversário de oitenta anos desde o primeiro dia em que os primeiros missionários mórmons chegaram a Dinamarca. Durante a Segunda Guerra Mundial, a capela foi utilizada como um abrigo de bombas, mas o prédio conseguiu sobreviver à guerra com poucos danos. Os missionários americanos existentes no país foram retirados pela Igreja. Após a Segunda Guerra Mundial, a capela foi remodelada para possuir mais salas de aula para o número crescente de membros. Atualmente, a Dinamarca possui cerca de 4.500 membros da Igreja.

De 29 de abril até 15 de maio de 2004 uma casa aberta foi realizada para permitir que as pessoas da cidade pudessem ver o interior do templo. Mais de 25.000 pessoas visitaram o templo durante esse tempo, incluindo autoridades políticas. A dedicação do templo foi realizada no domingo, 23 de maio de 2004. Mais de 4.000 integrantes participaram dos quatro serviços dedicatórios realizados durante todo o dia. O presidente da Igreja, na epoca Gordon B. Hinckley, fez a oração dedicatória.

O Templo de Copenhaga tem um total de 25.000 metros quadrados (2.300 m2), duas salas de ordenança e duas salas de selamento.

Ver também[editar | editar código-fonte]