Templo de Estocolmo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Templo de Estocolmo
Local Estocolmo
País Suécia
Coordenadas 59º 21' N, 18º 4' E
Religião A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias



Início da construção 19 de abril de 1981
Fim da construção 2 de julho de 1985


O Templo de Estocolmo, Suécia é um templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, sendo o único templo construído no país e o 34º templo construído pela Igreja SUD.

Em Abril de 1981 o anúncio da construção do Templo de Estocolmo foi recebido com praticamente nenhuma oposição. Houve inúmeros locais explorados para a construção do templo, mas o local decidido pelos líderes da Igreja estava em Västerhaninge, ao sul de Estocolmo. Funcionários municipais e comerciantes congratularam-se com o projeto do templo e, posteriormente, o município apresentou o maior apoio, alterando o nome da rua em que o templo está localizado a Tempelvägen ("The Road" Templo). O Templo de Estocolmo foi dedicado pelo presidente Gordon B. Hinckley em 2 de julho de 1985.

O templo fica em um hectares (24.000 m2) com seis torres elevando-se acima dos pinheiros na floresta próxima. Um caminho de pedras leva a suas portas. O Templo de Estocolmo tem um total de 14.508 metros quadrados (1,347.8 m2), quatro salas de ordenanças e três salas de selamento. O templo serve aos Santos dos Últimos Dias dos países da Suécia e Noruega.

Ver também[editar | editar código-fonte]