Templo de Fukuoka

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Templo de Fukuoka
Fukuoka Japan Temple by tylermhawkins.jpeg
Templo de Fukuoka, no Japão.
Número: 88
Anunciado: 7 de maio de 1998
Casa aberta: {{{casa aberta}}}
Dedicado: 11 de junho de 2000
Área: 990 m²
Precedido: Templo de San José
Sucedido: Templo de Adelaide
Estilo arquitetônico: Clássico Moderno
Localização: Fukuoka, Província de Fukuoka
 Japão

O Templo de Fukuoka é um templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, O segundo templo construído no Japão e o 88º templo construído pela Igreja SUD em todo o mundo. O Templo de Fukuoka, localizado na província homônima, atende a mais de 7.700 membros nas cidades de Kyushu, Okinawa, Yamaguchi, e Hiroshima.

Os planos para construir um templo em Fukuoka, no Japão foram anunciados no dia 7 de maio de 1998. Seus 1,25-acre (5.100 m2) fica ao lado do Zoológico Municipal de Fukuoka e do Jardim Botânico, e é também o local de uma casa de missão e escritórios para a Igreja SUD. O templo tem uma torre de design único e no exterior está acabado com a Imperatriz branco polido e granito cinza majestoso da China, muito semelhante ao do Templo de Snowflake.

A dedicação do local e a cerimônia para o Templo de Fukuoka foram realizadas em 20 de março de 1999. L. Lionel Kendrick, um membro dos Setenta e Presidente da Zona Norte da Ásia, presidiu a cerimônia. O templo foi aberto ao público para visitas em 1 de junho. Aqueles que visitaram o templo mórmon eram capazes de ver a sala Celestial, duas salas de ordenança, duas salas de selamento, e do batistério, e foram capazes de aprender mais sobre as crenças mórmons. O presidente da Igreja mórmon, na época Gordon B. Hinckley, dedicou o Templo de Fukuoka em 11 de junho de 2000.

Ver também[editar | editar código-fonte]