Templo de Hong Kong

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Templo de Hong Kong
Hong Kong China Temple.jpg
Templo de Hong Kong, na China.
Número: 48
Anunciado: 3 de outubro de 1992
Casa aberta: {{{casa aberta}}}
Dedicado: 26 de maio de 1996
Área: 2.020 m²
Precedido: Templo de Bountiful
Sucedido: Templo de Mount Timpanogos
Estilo arquitetônico: Colonial
Localização: Hong Kong, Distrito Central e Ocidental[1]
 China

O Templo de Hong Kong é um templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

É o 48º templo construído pela Igreja. Foi anunciado em 1992 e dedicado em 26 de maio de 1996 por Gordon B. Hinckley.

A Igreja SUD primeiro enviaram missionários para Hong Kong em 1853. Quase 140 anos depois, em 1992, o então Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência, Gordon B. Hinckley, anunciou planos para construir um templo no território. Encontrar um local em que para construir, no entanto, revelou-se difícil, especialmente devido ao alto custo dos imóveis na área. Finalmente, foi decidido que o templo seria construído no local da casa da missão existente e a capela.

Devido à escassez de terrenos no território, o templo teve que ser construído em vez de 'espalhar' a construir. Esta escassez de espaço contribuiu para o projeto original do templo de Hong Kong. O edifício de seis andares foi projetado para abrigar não só o templo, mas também uma capela, o escritório da missão, e os alojamentos para o presidente do templo e vários missionários.

A dedicação do Templo de Hong Kong teve lugar no dia 26 de maio de 1996. O templo serve aos membros da igreja a partir de partes da Índia, Tailândia, Sri Lanka, Mongólia, Guam, Hong Kong, Malásia, Camboja, Micronésia, Majuro, e Indonésia. Tem um total de 21.744 metros quadrados (2,020.1 m2), duas salas de ordenança e duas salas de selamento.

Referências

  1. Historicamente, a capital do território de Hong Kong era Victoria City; a sede do governo está localizada no Distrito Central e Ocidental (22°17'N, 114°08'O).

Ver também[editar | editar código-fonte]