Templo de Jordan River

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Templo de Jordan River
Jordan River Temple 2.jpg
Templo de Jordan River, no estado norte-americano do Utah.
Número: 20
Anunciado: 3 de fevereiro de 1978[1]
Casa aberta: {{{casa aberta}}}
Dedicado: 16 de novembro de 1981 (por Marion G. Romney)[1]
Área: 13,772 m²[1]
Precedido: Templo de Seattle
Sucedido: Templo de Atlanta
Estilo arquitetônico: Elenco de pedra com pedaços de mármore branco.[1]
Localização: South Jordan, Utah
 Estados Unidos

O Templo de Jordan River é um templo religioso construído e operado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. É o vigésimo templo em funcionamento da denominação. Localiza-se na cidade de South Jordan, no estado norte-americano do Utah.

A dedicação do local e cerimônia foi realizada em 9 de junho de 1979. A cerimónia de entrega e dedicação foi presidida pelo Presidente da Igreja à época, Spencer W. Kimball. O templo foi aberto ao público para visitas de 29 de setembro a 31 de outubro de 1981. Mais de meio milhão de pessoas visitaram o templo durante sua casa aberta.[1]

Dedicação[editar | editar código-fonte]

Marion G. Romney, um membro da Primeira Presidência da Igreja, dedicou o Templo de Jordan River em quinze sessões realizadas durante os dias 16 de novembro a 20 de novembro de 1981. Mais de 160 000 membros compareceram à cerimônia dedicatória. O Templo de Jordan River serve aos Santos dos Últimos Dias no sul do condado de Salt Lake.

Referências

  1. a b c d e Jordan River Utah Temple (em português: Templo de Jordan River) LDS Church News. Visitado em 21 de fevereiro de 2011.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um Templo mórmon, integrado ao Projeto Santos dos Últimos Dias é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.