Templo de Kona

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Templo de Kona
Templo de Kona, no Havaí.
Templo de Kona, no Havaí.
Local Kona
Região Havaí
País Estados Unidos
Religião A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias



Início da construção 7 de maio de 1998
Fim da construção 23 de janeiro de 2000


O Templo de Kona é um templo construído e operado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. É o 70º templo da Igreja Mórmon. O templo está localizado em Kailua-Kona, na ilha do Havaí e é o segundo templo construído no Havaí, juntamente com o Templo de Laie, e o sexto templo construído em ilhas do Pacífico.

Anúncio e dedicação[editar | editar código-fonte]

O Templo de Kona foi anunciado em 7 de maio de 1998, com uma cerimônia presidida por John B. Dickson, do Quórum dos Setenta. Em 13 de março de 1999, aproximadamente 1.200 pessoas participaram da cerimônia de anúncio.

A estrutura do templo em si foi construída em mármore, concreto branco e alguns materiais nativos do Havaí. Arquitetos utilizaram um desenho clássico simples com uma torre única, similar a outros templos menores construídos pela Igreja SUD. Após a conclusão, uma Casa Aberta foi realizada entre os dias 12 e 15 de janeiro de 2000.

Gordon B. Hinckley, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na época, dedicou o Templo de Kona em 23 de janeiro de 2000. Também estava presente na reunião de dedicação Boyd K. Packer, Presidente Interino do Quórum dos Doze Apóstolos, além do Élder Hallstrom, do Quórum dos Setenta. Mais de 3.800 pessoas estiveram presentes nas sessões dedicatórias.

Estrutura do templo[editar | editar código-fonte]

O Templo de Kona possui duas salas de ordenanças e duas salas de selamento, onde é realizado o Casamento eterno. A dedicação do templo foi consideradA o primeiro evento de comemoração do sesquicentenário da Igreja no Havaí.

Presidentes do Templo de Kona
  • Larry R. Oler - 20002002
  • Donald R. McArthur - 20022005
  • Earl E. Veloria - 20052008
  • Opurainonarii H. Mo'o - 2008 – presente

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um Templo mórmon, integrado ao Projeto Santos dos Últimos Dias é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.