Templo de Laie

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Templo de Laie
LDS Laie Hawaii Temple front view.jpg
Número: 5
Anunciado: 1 de outubro de 1915[1]
Casa aberta: {{{casa aberta}}}
Dedicado: 27 de novembro de 1919[1] (por Heber J. Grant)
Rededicado: 13 de junho de 1978 (por Thomas S. Monson)
Área: 4,387 m²[1]
Precedido: Templo de Salt Lake
Sucedido: Templo de Cardston
Estilo arquitetônico: Templo de Salomão
Localização: Laie, Havaí
 Estados Unidos

O Templo de Laie é um templo operado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizado na cidade de Laie, no estado norte-americano do Havaí. Laie localiza-se na costa nordeste da ilha havaiana de Oahu. O templo fica em uma pequena colina com uma meia-milha de distância do Oceano Pacífico, na cidade de Laie, 35 milhas (56 km) de Honolulu. Junto com a Universidade Brigham Young do Havaí e das Polynesian Cultural Center, o Templo de Laie Havaí desempenha um papel importante na cidade de malinajan, com o centro de visitantes do templo atraindo mais de 100.000 pessoas por ano.

Templo de Laie Havaí foi o primeiro templo mórmon construído fora dos Estados Unidos continentais. O templo é também o mais antigo a operar fora de Utah, e o quinto mais antigo templo mórmon ainda em funcionamento. O local do templo foi dedicado pelo Presidente da Igreja Joseph F. Smith, em 1 de junho de 1915 e concluída a estrutura foi dedicado pelo Presidente Heber J. Grant em 27 de novembro de 1919. O templo era conhecido como o Templo havaiano ou como o Templo do Havaí até que uma convenção de nomenclatura padrão para templos SUD foi aprovada no início de 2000.

História[editar | editar código-fonte]

A Igreja SUD no Havaí[editar | editar código-fonte]

Durante o proselitismo na Califórnia, os dez primeiros missionários mórmons para o Havaí partiram de San Francisco a bordo do navio Imaum de Mascate. Após 20 dias no mar, o navio chegou em 12 de dezembro de 1850, em Honolulu, no que era então conhecido como as Ilhas Sandwich (Havaí). Uma semana depois, nove missionários receberam suas atribuições; duas dirigido para a ilha de Kauai, três a Lahaina, na ilha de Maui, dois para a Ilha Grande do Havaí, e duas ficaram para trás em Honolulu. Estes nove missionários formaram a base das Missão Havaí. A primeira congregação da Igreja SUD criado no Havaí, na ilha de Maui, foi em 1851. Os missionários estabeleceram na ilha de Lanai, em 1854, e em Laie no ilha de Oahu, em 1865.

Referências

  1. a b c Laie Hawaii Temple (em português: Templo de Laie). LDS Church News. Página visitada em 20 de fevereiro de 2011.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um Templo mórmon, integrado ao Projeto Santos dos Últimos Dias é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.