Templo de Madrid

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Templo de Madrid
Madrid temple.jpg
Templo de Madrid
Número: 56
Anunciado: 4 de abril de 1993
Casa aberta: {{{casa aberta}}}
Dedicado: 19 de março de 1999 (por Gordon B. Hinckley)
Área: 45,800 m²
Precedido: Templo de Colonia Juárez
Sucedido: Templo de Bogotá
Estilo arquitetônico: Clássico moderno
Localização: Madrid, Comunidade autónoma de Madrid
Flag of Spain.svg Espanha

O Templo de Madrid é um templo religioso de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Localiza-se na cidade de Madrid, capital da Espanha. É o 56º templo construído pela Igreja. Foi anunciado em 1993 e dedicado em 19 de março de 1999 por Gordon B. Hinckley.

O Templo de Madrid foi construído em Moratalaz, um bairro da capital espanhola. Este templo é a peça central de um complexo construído em mais de 3 hectares (12.000 m2) de terreno que inclui um centro de treinamento missionário, um instituto, habitação patrono do templo, um centro de distribuição, um Centro de História da Família e estacionamento subterrâneo.

O templo em Madrid, é um símbolo muito visível da presença da Igreja na Espanha. Durante a casa aberta, mais de 100.000 membros da comunidade e funcionários do governo visitaram o templo, incluindo o rei Juan Carlos e a Rainha Sofia.

O profeta da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Gordon B. Hinckley, foi para a Espanha para dedicar o Templo de Madrid e teve sua terceira visita com o rei e a rainha. Na sua visita, em 1992, o rei apresentou-lhe um presente especial criado por artistas espanhóis conhecidos internacionalmente: uma estatueta Lladro do Christus, modelado a partir do original por Bertel Thorvaldsen. Jose Lladro, presidente da Companhia Lladro, tinha entregue pessoalmente os cinco primeiros números da estatueta ao Presidente Hinckley no local do Templo de Madrid Espanha. Uma das cinco estatuetas está agora em exposição permanente no hall de entrada do templo.

O Templo de Madrid tem um total de 45.800 metros quadrados (4.250 m2), quatro salas de ordenanças e quatro salas de selamento.

Ver também[editar | editar código-fonte]