Templo de Montreal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Templo de Montreal
Montreal Quebec Temple.jpg
Número: 86
Anunciado: 6 de agosto de 1998
Casa aberta: {{{casa aberta}}}
Dedicado: 4 de junho de 2000 (por Gordon B. Hinckley)
Área: 990 m²
Precedido: Templo de Villahermosa
Sucedido: Templo de San José
Estilo arquitetônico: Clássico
Localização: Montreal, Quebec
 Canadá

O Templo de Montreal é um templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. É o 86º templo da Igreja.

O templo foi anunciado em 6 de agosto de 1998, e foi o sexto templo a ser construído no Canadá. Foi também um dos templos anunciados juntamente com vários outros.

A dedicação do local e cerimônia foi realizada em 9 de abril de 1999. Gary J. Coleman, um membro dos Setenta, presidiu a cerimônia. O templo está situado em um 2,4-acre (9.700 m2) lote na cidade de Longueuil. O templo foi aberto ao público para visitas de 2000 no mês de maio. Apesar da curta duração da casa aberta, mais de 10.000 pessoas visitaram o templo.

Gordon B. Hinckley dedicou o Templo de Montreal em 4 de junho de 2000. Antes da dedicação, uma pedra angular foi realizada na cerimônia oficialmente para concluir a construção do templo. Hinckley colocou a pedra fundamental e teve a ajuda das crianças locais em colocar a argamassa. Cerca de 6.000 integrantes participaram das quatro sessões dedicatórias do Templo. O templo serve mais de 12.200 membros da Igreja a partir do Montreal, Ottawa, Ontário, Montpelier, Vermont, e interior de áreas de Nova York.

O templo tem um total de 10.700 pés quadrados (990 m2), duas salas de ordenança e duas salas de selamento. O acabamento exterior é feito de Betel granito branco do norte de Vermont.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um Templo mórmon, integrado ao Projeto Santos dos Últimos Dias é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.