Templo de Preston (SUD)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Templo de Preston
Templo de Preston, no Reino Unido.
Templo de Preston, no Reino Unido.
Local Preston
Região Lancashire
País Reino Unido
Religião A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias



Início da construção 19 de outubro de 1992
Fim da construção 7 de junho de 1998


O Templo de Preston é um templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, sendo o segundo templo construído no país e o 52º templo construído pela Igreja SUD.

Os primeiros missionários mórmons chegaram em Preston em 1837. Devido ao seu lugar na história da Igreja Mórmon e o crescimento de membros da Igreja na cidade e em locais da região, o presidente da Igreja, na época Gordon B. Hinckley, anunciou que a área seria o local para o segundo templo mórmon da Inglaterra (o primeiro foi o Templo de Londres). O Templo de Preston está localizado na cidade de Chorley, perto de Preston, em Lancashire. Além do templo, o local abriga um complexo que inclui um centro de jogos para os estudantes do instituto da Igreja, um centro de treinamento missionário, um Centro de história da família, um centro de distribuição, a habitação do presidente do templo, acomodações para missionários e membros da Igreja que visitam o templo e um edifício. O templo em si tem um projeto moderno de torre e um revestimento exterior de Olímpia e granito branco da Sardenha. O exterior em granito branco e telhado de zinco que causou a ser descrito como uma reminiscência de antigas igrejas da Inglaterra, construída há muitos séculos.

Presidente Hinckley dedicou o Templo de Preston em 7 de junho de 1998. O Temploo tem quatro salas de ordenanças e quatro salas de selamento, e é o maior templo mórmon da Europa, com 69.630 pés quadrados (6.470 m²). O Templo de Londres, Inglaterra é o menor, com 46.174 pés quadrados (4.290 m²). Depois do templo de Preston, o maior templos mórmon do continente é o Templo de Madrid, Espanha. O templo de Preston serve aos Santos dos Últimos Dias que residem na região central e norte da Inglaterra, toda a Escócia, Irlanda, País de Gales, Guernsey e Jersey.

Ver também[editar | editar código-fonte]