Templo de Provo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Templo de Provo
Provo Utah Temple 4.jpg
Número: 15
Anunciado: 14 de agosto de 1967[1]
Casa aberta: {{{casa aberta}}}
Dedicado: 9 de fevereiro de 1972 (por Joseph Fielding Smith[1]
Área: 11,922 m²[1]
Precedido: Templo de Ogden
Sucedido: Templo de Washington D.C.
Estilo arquitetônico: Moderno funcional.
Localização: Provo, Utah
 Estados Unidos

O Templo de Provo é um templo construído e operado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Foi o 17º templo construído pela igreja, entretanto é o 15º templo em funcionamento. Localizado na cidade de Provo, no estado norte-americano do Utah, tendo sido construído com um design único moderno em flecha, muito similar no projeto ao Templo de Ogden.[1]

O templo mórmon em Provo foi anunciado em 14 de agosto de 1967, e uma cerimônia foi realizada em 15 de setembro de 1969 com a construção começando logo depois. Emil B. Fetzer, o arquiteto do templo de Ogden e de Provo, foi convidado a criar um design funcional com eficiência, praticidade e custo razoável, como fatores-chave.

O templo foi inaugurado em 9 de fevereiro de 1972 pelo presidente da Igreja Joseph Fielding Smith. Os dois serviços dedicatórios foram transmitidos para vários grandes auditórios no campus da Universidade Brigham Young, incluindo os 22.700 Marriott Center. O templo possui 6 salas de ordenanças e 12 salas de selamento, e tem uma área total de 128.325 metros quadrados (11,921.8 m2). Trinta e um anos após a conclusão do templo, uma estátua do anjo Moroni foi adicionada à torre, que se mudou de ouro branco. O interior do templo inclui escadas rolantes por muitos anos.

O Templo de Provo é um dos mais movimentados templos da Igreja SUD. Devido à sua localização, o templo é freqüentado por alunos que freqüentam a igreja próxima de propriedade da Universidade Brigham Young. O templo também recebe muitos freqüentadores missionário do Centro de Treinamento Missionário de Provo.

O design exterior do Templo de Provo tem suas raízes no imaginário das escrituras. A base larga e estreita representa a coluna de nuvem e a coluna de fogo (respectivamente) que o Senhor utilizada para orientar os israelitas no deserto com Moisés.

Referências

  1. a b c d Provo Utah Temple (em português: Templo de Provo) LDS Church News. Visitado em 21 de fevereiro de 2011.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um Templo mórmon, integrado ao Projeto Santos dos Últimos Dias é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.