Templo de Urdaneta

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Templo de Urdaneta
Número: Indefinido
Anunciado: 2 de outubro de 2010
Casa aberta: {{{casa aberta}}}
Dedicado: Anunciado
Estilo arquitetônico: Clássico moderno
Localização: Urdaneta, Pangasinán
Filipinas

O Templo de Urdaneta será um templo religioso de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias projetado para ser construído em 2012 na cidade de Urdaneta, nas Filipinas. Será o terceiro templo mórmon construído nas Filipinas, após o Templo de Manila - construído em 1984 - e o Templo de Cebu - construído em 2010. O anúncio da sua construção ocorreu em 2 de outubro de 2010 por Thomas S. Monson, profeta da igreja.

Anúncio[editar | editar código-fonte]

Em 2 de outubro de 2010, durante a 180ª Conferência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o presidente da igreja, Thomas S. Monson anunciou a construção de um templo em Urdaneta. Urdaneta localiza-se a cerca de 100 quilômetros ao norte de Manila, capital das Filipinas, na ilha de Luzon, a mais populosa e maior ilha das Filipinas. O Templo de Urdaneta servirá às 99 estacas, distritos e congregações de mórmons existentes na ilha de Luzon, que atualmente são servidos pelo Templo de Manila.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um Templo mórmon, integrado ao Projeto Santos dos Últimos Dias é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.