Temugin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde maio de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde maio de 2010).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.

Temugin é uma personagem de ficção da Marvel Comics. Com a primeira publicação em Iron Man: Heroes Return N° 53(2002).

História[editar | editar código-fonte]

De menino, Temugin foi entregue a um monasterio do Himalaya por seu pai, o senhor da guerra chinês conhecido como O Mandarín. Convencido de que os monges educariam ao garoto nos caminhos do corpo e o espírito, O Mandarín cortou todos os laços de comunicação com seu filho. Temugin se enfrascó em seus estudos com vigor e paixão, procurando enterrar a ira que armazenava contra seu pai por lhe ter abandonado. Como resultado do treinamento em artes marciales e a guia espiritual dos monges, Temugin se deu conta que a arma de aço mais poderosa não é nada comparada com a mão que a empuña.

O destino de Temugin chegou em um dia ao monasterio dentro de uma caixa depois da morte do Mandarín em um combate contra Iron Man, seu inimigo mais frequente. Dentro encontravam-se as mãos cortadas do pai de Temugin, que ainda conservavam os dez anéis de poder que empuño o falecido criminoso. Foi então quando Temugin conheceu os últimos desejos do Mandarín. Ainda que o coração de Temugin não sentia nenhuma raiva contra Iron Man, a honra exigia que tomasse o lugar de seu pai e saísse vitorioso de onde seu pai fracassou. Temugin deve matar a Iron Man, senão o espírito de seu pai não descansará jamais.

Temugin atraiu a Iron Man até a fortaleza de seu pai, onde demonstrou que era mais que um rival para a força ampliada mecanicamente de Iron Man. O jovem guerreiro estava a ponto de dar o golpe de graça quando outro dos rivais do Mandarín atacou e a fortaleza estalló em lumes. Já que Iron Man saiu das ruínas sem danos graves,é lógico pensar que Temugin também escapou Mas sua missão segue inacabada, e Temugin não descansará até destruir a Iron Man e assim cumprir os desejos de seu pai.