Tenacious D (telessérie)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde agosto de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Tenacious D
Informação geral
Formato
Género Comédia
Duração 23 min
Criador(es) Jack Black
Kyle Gass
David Cross
Bob Odenkirk
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Elenco Jack Black
Kyle Gass
Exibição
Emissora de
televisão original
HBO
Transmissão original 28 de novembro de 1997 - 15 de março de 2000
Nº de temporadas 1
Nº de episódios 3
Cronologia
Último
Último
Tenacious D in: The Pick of Destiny
Próximo
Próximo

Tenacious D: The Greatest Band on Earth foi uma série de televisão transmitida pela HBO em 1997, 1999 e 2000, que consistia em relatos ficcionais da banda Tenacious D, que é composta por Jack Black e Kyle Gass. Todos os episódios da série estão disponíveis no DVD The Complete Master Works de Tenacious D, lançado em 2002.

A série incluía muitas canções que foram depois gravadas nos dois álbum de estúdio da banda, Tenacious D (2001) e The Pick of Destiny (2006).[1]

Disputa com a HBO[editar | editar código-fonte]

De acordo com Kyle Gass, a HBO ofereceu ao Tenacious D um contrato para fazer dez episódios, mas ao aceitá-lo teriam que renunciar ao papel de produtores executivos. Gass e Black decidiram então fazer um filme em vez de dar à HBO controlo criativo sobre o Tenacious D, e fizeram Tenacious D in: The Pick of Destiny.[2]

Episódios[editar | editar código-fonte]

Os episódios eram compostos por dois shorts, apresentados consecutivamente. No total, a duração era de 23 minutos. Todos os episódios combinados podem ser vistos no DVD The Complete Master Works, com uma duração de 70 minutos.[3] [4] [5] [6]

No. Título Diretor Data de exibição original
1.1 The Search for Inspirado Tom Gianas 28 de novembro de 1997
Depois de um show de sucesso na noite de microfone aberto, o anfitrião, Paul F. Tompkins, pede ao Tenacious D para tocar uma nova canção. A banda procura inspiração, mas não consegue nada. A pressão disso leva à separação da banda. A separação da banda torna-se na inspiração para a nova canção.
Canções apresentadas:
1.2 Angel in Disguise Tom Gianas 28 de novembro de 1997
Jack se apaixona por uma garota chamada Flarna, e confessa seu amor por ela a Kyle. Kyle é então visto com Flarna, e Jack usa karate nele. Durante sua luta, Flarna é levado por um ladrão armado que atira em Jack, mas Kyle mergulha na frente da bala. Kyle é então visto deitado, imóvel. Enquanto Jack canta sobre a sua perda, Kyle reaparece, e na canção atribui sua sobrevivência a um grande medalhão de amizade que Jack lhe havia dado.
Canções apresentadas:
  • "The Sex Song/Sex Supreme" (lançada no álbum Tenacious D como "Double Team")
  • "Florna"
  • "You Broke the Rules" (lançada no álbum Tenacious D como "Karate")
  • "Kyle Took a Bullet for Me"
2.1 Death of a Dream Tom Gianas 27 de novembro de 1999
Após mais uma noite de microfone aberto, a banda anuncia um evento de assinatura de T-shirts. Quando ninguém aparece para a sessão de autógrafos, o par tem uma chance de falar com o dono da loja, Capitão Ed (Ernest M. Garcia), que convence o duo que acreditar que eles poderiam ser estrelas do rock é como acreditar no Pé-grande. A banda quase desiste do seu sonho, mas é salva quando eles descobrem que o Pé-grande existe.
Canções apresentadas:
  • "Cosmic Shame"
  • "Kielbasa" (lançada no álbum Tenacious D)
  • "Sasquatch"
2.2 The Greatest Song in the World Troy Miller 27 de novembro de 1999
Um escritor (Scott Adsit) se muda para o apartamento ao lado do Tenacious D, e quando estes iniciam seus rituais pré-show, seu novo vizinho fica extremamente incomodado. Ele chama a polícia, e o Tenacious D então cantam sua canção "Tribute", para explicar o seu lado da história.
Canções apresentadas:
  • "Tribute" (versão revisada lançada no álbum Tenacious D)
3.1 The Fan Tom Gianas 15 de março de 2000
Após atuar numa noite de microfone aberto, Black estupidamente lança sua palheta para a multidão e não pode mais continuar o show sem ela. Depois do show, Lee (Jason Reed) dá-lhes a palheta e divulga a informação no seu site de fãs. o Tenacious D vão imediatamente dar uma olhada, e se tornam stalkers de Lee. Eles invadem sua casa e cantam uma canção para ele, intitulada "Lee", e no final do episódio eles são todos amigos novamente, e juntos cantam a música "Special Thing" numa noite de microfone aberto.
Canções apresentadas:
  • "Explosivo" (lançada no álbum Tenacious D, versão alternativa lançada no EP D Fun Pak)
  • "Lee" (versão revisada lançada no álbum Tenacious D)
  • "Special Thing"
3.2 Road Gig Tom Gianas 15 de março de 2000
O anfitrião da noite microfone aberto, Paul F. Tompkins, informa o Tenacious D que seu irmão precisa de algumas bandas para atuar no seu novo clube. Ele a convida o Tenacious D a ir, e eles fazem-se à estrada (embora o clube fique no fundo da rua). A caminho do show, um inseto atinge o para-brisas do carro, e não há nenhum fluído de limpeza. Procurando um lugar para se reabastecer de fluído de limpeza, a banda chega ao "Jesus Ranch", um rancho onde uma seita está vivendo. Como a filosofia da seita é que sempre que você produz fezes, você se separa de uma parte de sua alma, todos no rancho enterram suas "merdas", como diz Black. Devido a isso, o departamento de saúde chega ao rancho e ordena a todos que evacuem imediatamente. Os membros do culto estão prontos para um confronto, e o Tenacious D é forçado a ficar. Os funcionários do departamento de saúde decidem então tocar música alta, e o Tenacious D entra numa batalha de bandas. Eles ganham, e conseguem chegar a tempo ao clube.
Canções apresentadas:
  • "Warning"
  • "The Road" - primeira metade durante o episódio, segunda metade durante os créditos (lançada no álbum Tenacious D)
  • "History" (lançada no álbum The Pick of Destiny)
  • "Jesus Ranch" (versão demo lançada no EP D Fun Pak)

Referências

  1. "HBOwesome", Dailytargum.com, 2003-05-22. Página visitada em 23 de março de 2008. (em inglês)
  2. Fischer, Paul. "Exclusive Interview: Jack Black & Kyle Gass", Moviehole. Página visitada em 21 de abril de 2007. (em inglês)
  3. Tenacious D in The Pick of Destiny (2006) - Synopsis, Storyline, Plot - MovieWeb
  4. Tenacious D in The Pick of Destiny (2006) - Production Information
  5. Tenacious D: The Greatest Band On Earth (HBO)
  6. Gallo, Phil. "Tenacious D", Variety, 1999-03-24. Página visitada em 25 de março de 2008. (em inglês)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]