Tenchi Muyo! In Love

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Tenchi Muyo! In Love
Tenchi Muyo! In Love (BR)
 Japão
1996 • cor • 95 min 
Direção Hiroshi Negishi
Roteiro Hiroshi Negishi
Ryoei Tsukimura
Elenco Matt K. Miller
Megumi Hayashibara
Género animação
Idioma japonês, inglês
Página no IMDb (em inglês)

Tenchi Muyo! In Love (天地無用! In Love!?) é um filme da série Tenchi Muyo que foi divulgado em 1996 pela TV Tokyo após o término do último capítulo da série de tv Tenchi Muyo! In Universe.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

No filme, o maior vilão do universo chamado Kain, liberta-se de seu aprisionamento na Polícia Galáctica e foge para destruir a Família Real Jurai e, assim, tomar o poder do planeta Jurai.

Kain volta ao passado, mais precisamente a 1970, para matar Achika, filha do príncipe Yosho, na Terra. Mas Achika é a mãe do Tenchi, e por causa disso, Tenchi começa a desaparecer no presente. Para proteger Achika, sua mãe, Tenchi, Ryoko, Aeka, Sasami, Mihoshi, Kiyone e Ryo-Ohki voltam a 1970, levados por uma máquina temporal criada por Washu.

Para não levantarem suspeitas e conseguirem vigiar Achika de perto, todos, menos Tenchi começam a frequentar o colégio onde Achika estuda, como alunos. Tenchi se sente muito mal, pois não pode comunicar-se com sua mãe, pois fazendo isso ele poderia provocar uma distorção na realidade, correndo até o risco de acabar não existindo na realidade. Tenchi se esconde ao máximo para não ser visto por Achika, mas é muito difícil pois a vontade de vê-la é grande (Achika morreu quando Tenchi era muito pequeno, assim Tenchi não se lembra muito de sua mãe).

Aeka e Ryoko fazem amizade com Achika e vão morar na sua casa-pensão para vigiá-la melhor. Após um determinado tempo, Tenchi começa a ter surtos de desaparecimento, pois têm um tempo limitado para sobreviver no passado. Consegue sobreviver graças à uma máquina dada a ele por Washu, que o salva várias vezes de desaparecer.

Os dias passam e a data da distorção no tempo, detectada por Washu, se aproxima. Isso significa que Kain aparecerá em breve. Achika e Nobuyki (pai do Tenchi) começam a se aproximar e se apaixonam (mal sabendo que no futuro se casarão e terão um filho).

O dia do disturbio chega e Kain aparece durante uma excursão à Torre de Tóquio, onde Achika e Nobuyuki estão. Kain quer destruir toda a Família Real Jurai a começar por Achika, atacando-a. Tenchi intervem na luta e começa a lutar com Kain.

Começa uma intensa luta de Tenchi, Ryoko, Aeka e Achika contra Kain, que decidirá o destino não só de Tenchi, mas de toda a Família Real Jurai.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Dubladores japoneses[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.