Tenchu Z

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Tenchu Z
Desenvolvedora From Software, Microsoft Game Studios
Plataforma(s) X-Box 360
Data(s) de lançamento 15 de outubro de 2006 Japan (Japão), 29 de junho de 2007 North America (EUA)
Gênero(s) Espionagem, Suspense, Ação

Tenchu Z (天誅 千乱 Tenchu Senran) é o oitavo jogo da série stealth Tenchu. Possui algumas diferenças dos jogos anteriores da série, como a ausência de elementos fantasiosos, e a criação e costumização do próprio ninja, em vez de escolher personagens pré-fabricados.

História[editar | editar código-fonte]

Em comparação com os outros jogos da série, a trama de Tenchu Z não envolve elementos fantasiosos (como magia e feitiçaria). Em vez disso, é uma representação bem realista do Japão Feudal. O país de Gohda, onde o clã Azuma Ninja reside, está a beira de uma guerra com o país de Ogawara, seu vizinho. Como um novo recruta do clã Azuma, o protagonsta (que é por você criado) é enviado e instruido por Rikimaru (personagem principal nos outros jogos), para fazer missões típicas de um ninja, como se infiltrar na base do inimigo, resgatar prisioneiros, recuperar itens roubados, espionar, sabotar, e assassinar aqueles que estão ajudando Ogawara, incluindo oficiais do exército, e ninjas que se infiltraram no país de Gohda. O protagonista recebe também missões internas, em que elimina monges abusivos, e comerciantes ganaciosos do país de Gohda.

Não existe qualquer ligação no enredo de Tenchu Z com os demais (como citações de personagens dos outros jogos), a não ser pela constante presença de Rikimaru como seu tutor.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Principais Antagonistas[editar | editar código-fonte]

Nagayori Ogawara: Antagonista chefe, Ogawara é o daimyo (ou um poderoso senhor feudal) das terras leva seu nome (que logicamente se chama Ogawara). Um líder conhecido como determinado, e muito temido por sua violência. Seu objetivo era a conquista da maioria das terras, e começou declarando guerra a seus vizinhos. Obteve poder considerável massacrando feudos menores, e pretendia conquistar as terras do Gohda também. Acabou sendo morto pelo seu ninja pupilo, Shigi.

Shigi: Um ninja de nível master, que têm fidelidade ao daymio Ogawara. Ele faz sua primeira aparição antes da declaração de guerra entre Ogawara e Gohda. Shigi não parece gostar do comportamento de seu chefe, Ogawara, e o questiona quando, por exemplo, Ogawara resolve matar um inocente apenas para testar o quão afiada está sua espada. Durante a sua última missão para matar Ogawara, Shigi aparece para lhe dar uma "mão" contra o daymio, e depois de ser questionado por Rikimaru por isso, simplesmente sai com o prédio envolta em chamas. Isso deixa seus verdadeiros propósitos desconhecidos.

Kurokawa Shinzo: Kurokawa Shinzo (o de Tenchu Z, e não Kurokawa Shinzo de Tenchu: Stealth Assassin, que é amigo dos Azuma Ninja) é o general chefe das forças do exército de Ogawara. Não se sabe muito a seu respeito. Ele é encontrado em um campo de batalha banhado de sangue, antes da batalha final entre Gohda e Ogawara, e é morto pelo protagonista Azuma Ninja na penúltima missão.

Outros personagens[editar | editar código-fonte]

Rikimaru: Desta vez, Rikimaru não é um personagem selecionável, e aparece apenas como seu tutor nas missões.

Matsunoshin Gohda: Daimyo da casa de Gohda, que é ameaçada por Ogawara.

Rokube Echigoya: Sobrinho de Heisuke Echigoya. Rokube é um dos caracteres na família Echigoya visitados ​​pelo Azuma na série Tenchu Z.

Características exclusivas[editar | editar código-fonte]

  • Customização do personagem principal e do parceiro
  • Habilidades novas e customizáveis
  • Modo de jogo on-line
  • Novo sistema de presença (Som, luz/sombra, presença e cheiro)
  • Novas ações ninjas (espreitar pelo vão da porta, pendurar-se no teto, corrida ninja)
  • Novas Stealth Kills (agarrar e fazer o inimigo/inocente desmaiar, através de portas, pendurado, cantos de paredes, teto e contra paredes)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]