Tenentes Marvel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Tenentes Marvel
Comic image missing-pt.png
Dados sobre publicação
Publicado por Fawcett Comics (1941-1953)
DC Comics (1972-1985)
Primeira aparição Whiz Comics #21 (1941)
Criado por C. C. Beck
Características do grupo
Base de operações Fawcett City
Pedra da Eternidade
Membros atuais Marvel Cowboy
Marvel Gordo
Marvel Matuto
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Os Tenentes Marvel foram super-heróis fictícios de histórias em quadrinhos, originalmente publicados pela Fawcett Comics e agora propriedade da DC Comics. Eles foram membros Pré-Crise da Família Marvel. Surgiram em Whiz Comics #21 em 1941.

Os Tenentes Marvel, assim como Capitão Marvel, também se chamavam todos Billy Batson. Para diferenciar-se, o Billy do oeste dos EUA sugeriu ser chamado de Billy "Alto", O Billy do Sul é o Billy "das montanhas" e o Billy do Brooklyn é o Billy "Gordo".

Quando os capangas de Dr. Silvana foram instruídos a sequestrar e matar Billy Batson, eles levam todos os "Billy". Quando amarrados numa esteira em direção de uma motoserra, o real Billy tenta gritar Shazam, mas o barulho da serra era muito alto. Então todos os Billy gritam Shazam também, e todos eles foram transformados em Marvel, a partir daí ajudando o Capitão esporadicamente. Os Tenentes foram vistos ao lado de Fúria Verde (a atual Fogo) em Crise nas Infinitas Terras defendendo o Brasil contra os demônios das sombras . Na continuidade Pós-Crise os Tenentes continuam existindo, mas sem poderes.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Os Tenentes tem todos os poderes do Capitão Marvel, mas em menores padrões.