Tensegridade (misticismo)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.

Tensegridade é conhecida como um conjunto de movimentos, também conhecidos como passes mágicos, baseados em tradições dos xamãs do México Antigo. Termo Oriundo da junção das palavras 'tensão' e 'integridade'. Apresentado no livro 'Passes Mágicos', de Carlos Castaneda, são praticados com o intuito de redistribuir e canalizar a energia interna. Também são utilizados pelos praticantes de Nagualismo.

A Tensegridade, bem como toda a obra de Castañeda, tem caído em descrédito em função das descobertas de fraude e da formação de seita durante a sua vida. Jornalistas investigativos alegam que Castañeda tenha falsificado o trabalho de campo e que a experência xamânica por ele relatada era um mero produto de sua imaginação criativa, como se pode ver em recente documentário da BBC (2006).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre esoterismo ou ocultismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.