Terezinha Morango

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Terezinha Gonçalves Morango (São Paulo de Olivença, AM, 26 de Outubro de 1936) é uma modelo brasileira que fez história no estado do Amazonas ao ser eleita Miss Brasil em 1957, tornando-se a primeira e até então, única representante desse estado a ostentar o título. Foi também o primeiro título da região norte do país. O concurso nacional ocorreu no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, município do estado do Rio, no dia 22 de junho daquele ano.

Miss Universo[editar | editar código-fonte]

Ao ser eleita Miss Brasil, a jovem foi mandada para Long Beach, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos para competir no famoso Miss Universo, ocorrido no dia 19 de julho. Com sua simplicidade amazonense, que até hoje todos destacam, ela conseguiu ficar em segundo lugar, perdendo apenas para a peruana Gladys Zender.

Outros Títulos[editar | editar código-fonte]

A bela amazonense foi ainda Miss Rio Negro, no concurso anualmente promovido pelo Atlético Rio Negro Clube, e que foi também sua primeira vitória em concursos de beleza. Um ano antes de sua eleição como Miss Brasil, ela foi eleita Miss Cinelândia 1956 e fez uma pequena participação especial no filme Garotas e Samba, dirigido pelo produtor Carlos Manga, na época.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Terezinha Morango no IMDb

Precedido por
Maria José Cardoso
Miss Brasil
1957
Sucedido por
Adalgisa Colombo
Precedido por
Annete Stone
Miss Amazonas
1957
Sucedido por
Ruth Leite Costa