Terminal Lapa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde fevereiro de 2015). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O Terminal Lapa é um terminal de ônibus da cidade de São Paulo. Localiza-se na região oeste da cidade. É atendido por 18 linhas e mais 1 de passagem. Foi inaugurado em 13 de dezembro de 2003, juntamente com o Terminal Pirituba e o corredor de ônibus ligando os dois bairros ao centro. Estes construídos na gestão da então prefeita Marta Suplicy. A construção coube à empreiteira Paulitec, sendo os projetos coordenados pela empresa Oficina Consultores Associados e o projeto de arquitetura de autoria da empresa Núcleo de Arquitetura. Uma curiosidade é que apesar de ser um terminal grande e conter bastante ônibus, há mais linhas que tem o ponto final em ruas próximas e ficam espalhadas pelo bairro, fazendo da Lapa, o bairro com mais linhas da sptrans fora de seu respectivo terminal.

Referência[editar | editar código-fonte]

SPTrans Terminais | http://www.sptrans.com.br/terminais/

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.