Terminal Sacomã

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Terminal Sacomã
Uso atual Terminal rodoviário integrado a uma estação de metropolitano
Localização Rua Bom Pastor, 3000
São Paulo, SP  Brasil
Linhas Metroviárias:
2-Verde
Rodoviárias:
Expresso Tiradentes
Inauguração Março de 2007

Terminal Sacomã é um grande terminal de ônibus da cidade de São Paulo. Juntamente com os terminais Mercado e Vila Prudente forma o Expresso Tiradentes, um corredor exclusivo para ônibus. Antes da inauguração deste terminal rodo-metroviário, boa parte das linhas municipais (da SPTrans) tinham ponto final no Terminal Parque Dom Pedro II, no centro de São Paulo. E estas linhas percorriam boa parte da Avenida do Estado, por onde hoje passa o Expresso Tiradentes, até chegarem à região do Ipiranga. Já as linhas com destino ao ABC, tinham como ponto de partida a região do Glicério, na Liberdade e a Praça Fernando Costa, próxima a este Terminal, na região da Rua 25 de Março.

Divisão por andares[editar | editar código-fonte]

O terminal conta com três andares sendo cada um para.

  • Superior: Acesso aos ônibus do Expresso Tiradentes
  • Mezanino: Piso situado entre o superior e o térreo. Aqui há uma bilheteria, um local com caixas de bancos, lanchonete, Centro de Controle operacional, sanitários entre outros serviços. Acesso à Estação Sacomã do Metrô de São Paulo, por meio de uma passarela.
  • Térreo: Acesso aos ônibus municipais (plataformas 1, 2, 3 e 4) e intermunicipais (plataformas 5 e 6).