Terra (Kingdom Hearts)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Terra (também conhecido como o "blindado", o" Soldado Enigmático "ou o" Cavaleiro Enigmático ") é um personagem do próximo jogo Kingdom Hearts: Birth by Sleep, embora ele faz a sua primeira aparição como um verdadeiro chefe secreto em Kingdom Hearts II: Final Mix. Ele é o mais alto e assumiu a ser o mais antigo dos três Keyblade Master; os outros dois companheiros são Aqua e Ven.

Ele foi retratado por Ryōtarō Okiayu, que anteriormente dublava Setzer (originalmente um personagem de Final Fantasy VI) em Kingdom Hearts II.

Aparição em Kingdom Hearts II: Final Mix+[editar | editar código-fonte]

Terra aparece em Kingdom Hearts II: Final Mix como um chefe secreto. Diferentemente de Sephiroth, outro chefe secreto do jogo, Terra luta contra o Sora e os seus principais companheiros, Donald e Pateta. Após perder uma vez, ele pode ser desafiado novamente, desta vez, dizendo que ele não tem mais nada para dar a Sora exceto seu ódio para "Xehanort". Não se sabe ao certo por que ele realmente ataca Sora, embora ele pode estar apenas testando suas habilidades, tal como Xemnas. Após a luta, ele reconhece Sora como um Keyblade Master.

Ele, como outro qualquer chefão secreto, é difícil de derrotar, a maior parte dos seus movimentos básicos serão atacar com a sua Keyblade (usando uma combinação de ataque quase idêntico ao de Sora, só que no final ele vira a sua Keyblade em uma broca-como objeto para fazer impulso), e pode voar a alta velocidade. Suas principais habilidades são transformar sua Keyblade atacando em várias formas. Ele pode transformá-la em um chicote que faz menos danos do que a forma de lâmina, mas fica mais rápido e o alcance torna-se maior (ele é tão rápido que se Sora é atingido por ele não será capaz de fugir ou bloquear os outros hits), ou um canhão mágico. Isto, somado com as suas combinações, torna-o extremamente letal e pode significar o fim da luta e Sora não está preparado para isso.

Além de sua Keyblade, Terra tem outras habilidades também. Ele pode criar um olhar incomum que cria um selo vermelho ou azul dependendo da cor do selo inicial. Um vermelho causa a Sora ser incapaz de atacar e um azul impede de usar magia ou itens. Um ataque é particularmente mortal para Sora em que uma parte da luta Terra faz triângulos em volta de Sora que drenam a sua saúde a um ritmo muito rápido (semelhante a um ataque utilizado por Xemnas, mas muito mais poderoso), e apenas uma "Break Free" comando em que Sora usa para se livrar desse feitiço. Finalmente, Terra tem um último ataque, onde reúne energia e da uma onda de combos que reduz Sora a 1 hp. Curiosamente, quando ele ataca Sora com sua Keyblade, a maior parte dos seus combos assemelha ao de Sora, mais notavelmente a da forma Valor e a Final. Todos os ataques que Terra infligir tem grandes quantidades de dano, sendo capaz de acabar com a batalha rapidamente, mesmo com Sora no nível máximo.

Terra é o mais poderoso inimigo de Final Mix + e é provavelmente o mais difícil chefe da série.

Kingdom Hearts: Birth by Sleep[editar | editar código-fonte]

Em Kingdom Hearts: Birth by Sleep, Terra será caracterizado como um personagem jogável. Ele também tem sido revelado que ele sabe as magias Fire e Blizzard. Acredita-se que ele tem a habilidade de voar/Glide, em que sua posição é determinada pelas fotos que ele voa em uma posição que é similar a Sora, quando ele está deslizando. E se revelou ser o mais forte do trio, utilizando poderosos hits. Ele também é conhecido por ter algumas ligações com Maléfica. No início de "KH: BBS", Terra estava procurando Master Xehanort, só para ter sentimentos de traição, quando ele finalmente encontra-a.

Terra, a comando de seu mestre, Eraqus, sai a procura de Xehanort. Quando o encontra, o velho Keyblade Master o influencia a cultivar trevas em seu coração. Futuramente, esse poder negro faria com que Terra assassinasse seu Mestre, e o herói persegue Xehanort até o Cemitério de Keyblades em busca de vingança. Xehanort utiliza a escuridão de Terra para apoderar-se de seu corpo.

Durante o combate, Terra usa rápidos, poderosos ataques. Ele também vai ter acesso a um modo Fatal e um modo FireBlazer.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Apesar de o nome Terra significar "terra" em latim, Riku o nome significa 'terra'. Qualquer ligação entre os dois é in-confirmada a não ser quando terra escolhe riku pare ser seu sucessor , porém os nomes cujos significados semelhantes também se aplicam Sora/Ven e Kairi / Aqua.
  • É especulado que a concepção de Terra foi baseada em Zack Fair de Final Fantasy VII, semelhante com Axel que é comparado com Reno, em grande parte devido ao surgimento de Terra ser muito semelhante ao Zack Fair está em Crise Core-Final Fantasy VII-, incluindo cabelo e picos brilhantes com olhos azuis.
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.