Terra Sonora

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sonora
Logo do Terra Sonora.png
Slogan Música como você sempre quis[1]
Requer pagamento? Sim
Gênero Comércio eletrônico
Cadastro Público
País de origem  Brasil
Idiomas Português
Posição no Alexa 209[2]
Desenvolvedor Terra Networks
Página oficial Sonora.com.br

Terra Sonora é um portal de venda de músicas na internet, desenvolvido pelo portal Terra. Criado no Brasil pelo Terra, maior empresa de mídia online da América Latina, o Sonora detém mais de 40% do mercado de música digital no Brasil, onde conta com 300 mil assinantes. Em apenas quatro anos desde o lançamento, em 2006, tornou-se um dos quatro maiores no mercado de assinatura de músicas no mundo, concorrendo com os americanos Napster e Rhapsody e o europeu Spotify, todos bloqueados para os internautas brasileiros. Depois do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México, o Sonora estará presente em outros países da América Latina, como Equador, Peru e Venezuela, nos próximos seis meses.

No portal, é possível ouvir e baixar mais de dois milhões de músicas nacionais e internacionais. O site é gratuito, mas também possui versão paga que permite baixar as músicas. O serviço gratuito permite ao usuário ouvir 20 horas de músicas por mês. O seu acervo conta com mais de dois milhões de músicas organizadadas em mais de 150 gêneros musicais.[3] Essa loja está em associação com a ABPD.[4]

Referências

  1. Sonora - Dell Terra Networks. Página visitada em 31 de dezembro de 2010.
  2. http://sonora.terra.com.br/ - Information from Alexa Internet Alexa Internet. Página visitada em 1 de Dezembro de 2010.
  3. Ajuda - Músicas - Terra Sonora Terra Networks. Página visitada em 1 de Dezembro de 2010.
  4. Lojas ABPD.. Página visitada em 18/01/2011.