Terra Sonora

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde 16 de outubro de 2014). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Trechos sem fontes poderão ser removidos.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing.
Sonora
Logo do Terra Sonora.png
Slogan Música como você sempre quis
Requer pagamento? Sim
Gênero Comércio eletrônico
Cadastro Público
País de origem  Brasil
Idiomas Português
Lançamento 2006
Extinção 2014
Desenvolvedor Terra Networks
Proprietário Terra Networks
Página oficial www.sonora.com.br[ligação inativa]

Sonora foi um portal de serviço de streaming[1] e de download de músicas na internet. O serviço possuía uma versão gratuita e outra paga. O portal adotava o slogan "Música como você sempre quis".[2]

Histórico[editar | editar código-fonte]

Desenvolvido no Brasil em 2006 pela empresa Terra Networks, o Sonora chegou a deter mais de 40% do mercado de música digital do Brasil, ocasião em que contava com aproximadamente 300 mil assinantes. Em quatro anos, desde seu lançamento em 2006, tornou-se um dos quatro maiores portais no mercado de assinatura de músicas no mundo, concorrendo com a empresa sueca Spotify e com as estadunidenses Napster International e Rhapsody – todas prestadoras de serviços bloqueados para os internautas brasileiros.

O portal possuía um acervo de mais de dois milhões de músicas, nacionais e internacionais, distribuídas por mais de 150 gêneros musicais. O serviço gratuito permitia ao usuário ouvir até 20 horas de música por mês. O serviço pago permitia ouvir músicas sem limite de tempo e baixar todas as músicas compradas. A loja era vinculada à Associação Brasileira dos Produtores de Discos.

Terra Música[editar | editar código-fonte]

Em 2014 a Terra Networks firmou parceria comercial com a Napster International (adquirida pela Rhapsody em 2012)[3] e então reformulou o portal Sonora, que passou a se chamar Terra Música.[4]

Referências

  1. Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD) (2010). Mercado Brasileiro de Música (PDF) p. 5.. Visitado em 16 de outubro de 2014.
  2. Sonora - Música como você sempre quis Terra Networks (2010). Visitado em 16 de outubro de 2014.
  3. Rhapsody Acquires Napster International (em inglês) (26 de janeiro de 2012). Visitado em 16 de outubro de 2014.
  4. Terra Música. Visitado em 16 de outubro de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  • Napster International. Website brasileiro da Napster. Visitado em 16 de outubro de 2014.
  • Spotify. Website da Spotify em português brasileiro. Visitado em 16 de outubro de 2014.