Texas Hippie Coalition

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde maio de 2011).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Texas Hippie Coalition
Informação geral
Origem Texas
País  Estados Unidos
Gênero(s) Heavy metal
Hard rock
Groove metal
Southern metal
Southern rock
Página oficial Site oficial

Texas Hippie Coalition é uma banda de Denison, Texas.

Início do THC[editar | editar código-fonte]

Big Dad Ritch, Randy Cooper e John Exall encontraram-se em Denison, Texas. Uma pequena cidade com uma quantidade muito limitada de músicos, bandas rivais eram forçadas a trabalhar juntas para criar viagens para cidades, como Dallas, a fim de fazer shows. Originalmente, a partir de bandas rivais, Ritch, Randy e John se juntaram e começaram a tocar, escrever e eventualmente gravar juntos.

Pouco tempo depois, Texas Hippie Coalition emergiu do Red River Valley que faz fronteira com o Norte do Texas e do sul de Oklahoma e começou a turnê divulgando seu álbum independente "Pride of Texas". Eles fizeram uma turnê de costa a costa, colocando-se na frente dos fãs em todos os lugares com o seu estilo de música chamado "red dirt metal"[1] (metal da terra vermelha).

Foi isso que levou a banda a Crawfish guitarrista e baterista Ryan Bennett. Crawfish foi apresentado ao grupo por um amigo em comum e, apesar de fiel à banda que ele estava em turnê no momento, assim que eles deram uma parada, ele aceitou o convite de integrar o THC. Quando o grupo procurando por um novo baterista, eles tentaram Satnes Allen e Ryan Bennett, que era um designer gráfico da empresa que gerenciava a banda. A banda ficou impressionada com as habilidades de Bennett, e convidou-o a juntar-se a banda após a saída do baterista original.

Influências[editar | editar código-fonte]

Texas Hippie Coalition é uma banda de metal com uma pegada southern rock. Suas influências incluem Black Label Society, Pantera, Lynyrd Skynyrd, Molly Hatchet, ZZ Top, Waylon Jennings, Willie Nelson e Johnny Cash.

Lançamento de "Rollin'"[editar | editar código-fonte]

O grupo juntou-se ao multi-platinado produtor Dave Prater[2] (Dream Theater, FireHouse) e seguiu para seu estúdio em Oklahoma para gravar seu segundo álbum, Rollin', lançado em 6 de julho de 2010, seu primeiro lançamento nacional. Apoiado no single "Pissed Off and Mad About It", o álbum chegou ao top dez da CMJ Loud Rock Chart e circulou nas rádios de todo o país.

THC no Brasil[editar | editar código-fonte]

O Texas Hippie Coalition se apresentou no Brasil pela primeira vez em São Paulo capital no dia 17 de Abril de 2011 na Virada Cultural.[3] A banda realizou uma apresentação que foi elogiada e agradou aos fãs. Foi divulgado que o THC deve realizar uma turnê pelo Brasil e América Latina no primeiro semestre de 2013.[4]

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • Pride of Texas - 2008
  • Rollin' - 2010 (via Carved Records)
  • Peacemaker - 2012 (via Carved Records)

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]