Texas Stadium

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Visão externa
Visão interna

O Texas Stadium foi o estádio do time de futebol americano Dallas Cowboys, da NFL. Localizado em Irving, subúrbio de Dallas, Texas (EUA), tem capacidade para 65.675 espectadores.

A construção começou em 1967 e foi inaugurado em 24 de Outubro de 1971, com um Culto do pastor norte-americano Billy Graham e uma partida entre Dallas Cowboys e New England Patriots.

Foi feito para substituir o antigo Cotton Bowl. Originalmente projetado como estádio fechado, houve falhas na construção e não pode-se fechar o teto sobre o campo, ficando com a aparência dos estádios de futebol europeus.

Recebeu em 1973 o Pro Bowl, o jogo entre os melhores jogadores das ligas (AFC x NFC) de futebol americano (semelhante ao all-star game da NBA).

Ironicamente, nunca recebeu o Super Bowl, porém o Dallas Cowboys é um dos maiores vencedores da disputa entre os campeões da AFC e da NFC, com 5 triunfos.

O Dallas Cowboys abandonou o Texas Stadium em 2009, para mandar seus jogos no seu próprio estádio, localizado em Arlington, Texas.

Em 11 de Abril de 2010 o Texas Stadium foi demolido por determinação da Prefeitura de Irving ao custo de USD 6 milhões.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]