Thais (Tibia)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

No jogo online de RPG Tibia, Thais é a maior e mais antiga cidade. Ela é a capital do Reino de Thais, o maior império de Tibia.

Geografia[editar | editar código-fonte]

A geografia de Thais e seus arredores é absolutamente plana, e seu terreno é o mais fértil de Tibia, mais até do que da própria Ab'Dendriel, pioneira dos produtos da terra.

Cidade[editar | editar código-fonte]

A cidade localiza-se a sudoeste do continente de Main. Atualmente ela está sob o reinado do rei Tibianus III e sob a proteção de sua armada real, espalhada pela cidade.

Nela é possível encontrar atrações como um salão de jogos e bares. Há guildas para todas as vocações do jogo, onde os jogadores podem comprar as magias de que necessitam. Encontra-se também na cidade diversas lojas onde é possível comprar coisas como armas, armaduras, comidas, móveis, etc. Talvez a loja mais famosa seja a de armamentos do NPC Sam, que foi o primeiro NPC do jogo.

A noroeste na baía da cidade encontra-se uma pequena ilha onde se localiza o castelo do rei Tibianus III. No castelo é possível também encontrar alguns guardas da armada real, o bobo da corte Bozo, e o poodle real Noodles, o qual, segundo o rei, é o seu mais valioso tesouro.

Eventualmente, a cidade é alvo de invasões de orcs. Além disso, a cidade possui problemas com os ratos em seus esgotos, os quais às vezes sobem à superfície e atacam ela.

Região próxima[editar | editar código-fonte]

Ancient Temple[editar | editar código-fonte]

A entrada para o Ancient Temple (Templo Antigo) localiza-se ao norte da cidade. Ele é uma das maiores e mais complexas cavernas do jogo.

Nele se localizam monstros para jogadores de praticamente todos os níveis. Podem-se encontrar lá orcs, trolls, ciclops, dragões, aranhas gigantes, minotauros, etc.

Nas profundezas do templo, após um complexo labirinto, encontra-se escondida a cidade de Mintwallin, a cidade dos minotauros.

Em Mintwallin,há um prisioneiro que afirma ter sido um grande mago,um rei minotauro e algumas casas, com muitos minotauros.

Mintwallin é uma ilha subterrânea

Trolls Caves[editar | editar código-fonte]

A leste da cidade encontra-se uma caverna infestada por trolls e um acampamento deles. A razão de eles não terem sido ainda erradicados do local pela armada real, apesar de serem fracos, é possivelmente porque caçá-los é um passatempo para ela.

História de Thais[editar | editar código-fonte]

Muito pouco se sabe a respeito das origens de Thais; apenas que ela foi a primeira cidade do mundo de Tibia,e que foi criada pelo King Yorix,que foi pai de Tibianus I.E que desde então tenta expandir o seu domínio para todo o ele. Ela, com a sua armada real, colonizou diversos locais; embora eventualmente tenha perdido o controle sobre alguns deles.

Uma de suas primeiras colônias foi a cidade de Carlin. Inicialmente planejou-se construir uma cidade que representasse a grandeza de Thais, projeto imaginado por Tibianus II, mas nunca foi posto em prática, e só seu filho o resolveria, mas isso foi frustrado pelas constantes invasões de orcs na nova cidade. Então ela acabou se tornando um local de envio dos exilados de Thais da época. Por esse motivo, Thais enviou para cuidar do local a elite da armada real, a Red Legion.

Contudo ela governou Carlin com autoritarismo, o que gerou a revolta de sua população e, eventualmente, a aniquilação da Red Legion. Isso fez com que os habitantes locais tomassem o poder e então Thais, temendo que um ataque para recuperar o controle destruísse os dois lados, concedeu que Carlin poderia se tornar um reino por si só.

Outra colônia de Thais foi a cidade de Venore. Esta, por se localizar em uma posição estratégica, acabou enriquecendo devido ao comércio com outras cidades. Isso atraiu a atenção da capital Thais, que decidiu aumentar os impostos do local. Contudo isso desagradou aos comerciantes de Venore, mas estas duas cidades acabaram entrando em um acordo: Venore pagaria esses impostos, enquanto que Thais a ofereceria certos privilégios a Venore (por exemplo, uma grande autonomia). Devido a isso, ainda que oficialmente Venore esteja sobre o governo da capital, na prática ela é governada pelos comerciantes locais.

Outro local colonizado por Thais foi a ilha de Rookgaard, a oeste de sua costa. Devido ao fato de essa ilha possuir um portal que traz aventureiros de dimensões distantes, o rei Tibianus III ordenou que na ilha fosse construída uma academia, e que Rookgaard fosse então o local onde os novos aventureiros aprenderiam o básico sobre combate antes de irem ao continente principal.

Outras ilhas descobertas e colonizadas por Thais foram Edron e Fibula. Em Edron foi fundada uma academia de magia, além disso, a ilha é uma fornecedora de madeira devido às suas florestas. Em Fibula se construiu um vilarejo, e em seu subterrâneo foi encontrada uma grande caverna com diversos monstros poderosos.

Recentemente, Thais fundou mais uma cidade: Port Hope, localizada na selva do continente de Tiquanda. Encontrou-se na selva local uma porção de monstros perigosos e valiosos recursos naturais. Logo os comerciantes de Venore chegaram para ajudar ao Reino de Thais na colonização do local. Atualmente, Port Hope se tornou um local aonde as pessoas vêm em busca de novas oportunidades de vida, ou simplesmente para começar de novo.

Também faz parte da história de thais a cidade perdida de mintwallin,que é bem mais velha que thais. poucos se aventuram em ir lá,o governo de thais ignora a existência dela,mais no sul de thais,as pessoas tem crença nessa cidade.há uma possível chance de thais colonizar mintwallin e escravizar markwin

NPC's de Thais[editar | editar código-fonte]

  • Aruda: ela anda ao redor de Thais, ela costuma atrair as pessoas para uma conversa e roubar o dinheiro delas quando estão distraídas
  • Baxter: é um membro da armada real, ele guarda o castelo e é responsável por cuidar da praga de ratos dos esgotos da cidade.
  • Master at Range: foi um legendário general de Thais, que liderou as suas tropas várias vezes; agora trabalha no correio.
  • Bozo: é o bobo da corte real, ele conhece piadas sobre os monstros de Tibia e dos NPC's de Thais; quando perguntado a respeito de qual é a sua profissão, diz ser o coletor de impostos e aceita o dinheiro de quem acreditar nele
  • Captain Bluebear: é o capitão do barco da cidade, ele pode transportar os aventureiros para as cidades de Carlin,Venore,Liberty Bay,Port Hope e Svargrond.
  • Chester Kahs: é um dos guardas da cidade, é o chefe do Tibian Bureau of Investigation (Comando Tibiano de Investigação), o seu superior direto é o rei Tibianus III; ele possui poder sobre a Red Legion mas prefere trabalhar sozinho, e deixou a vida pública de lado quando a legião falhou em defender a colônia de Carlin; o seu sobrenome sugere que ele seja parente de Bistur Kahs, um falecido líder da Red Legion.
  • Donald McRonald: é o dono de uma pequena fazenda dentro da cidade, possui problemas com uma praga de aranhas nela e recompensa os aventureiros que o ajudem a se livrar das aranhas; seu nome é um trocadilho com o do Ronald McDonald, mascote do restaurante McDonald's
  • Edowir: é um astrólogo que vive em um templo a sul de Thais, ele conhece muito a respeito da história do mundo de Tibia.
  • Elane: é a líder da guilda dos paladinos, ela vende magias para eles.
  • Frodo: é o dono da taverna Frodo's Hut, ele vende comidas e bebidas; e conhece a respeito dos rumores de Edron.
  • Galuna: encontra-se no segundo andar da guilda dos paladinos, ela vende arcos e flechas.
  • Gamel: ele vende armas e capacetes.
  • Gamon: ele vende móveis.
  • Gorn: ele vende equipamentos e ferramentas.
  • Gregor: é o líder da guilda dos cavaleiros, ele vende magias para eles; gregor, segundo ele próprio, foi o primeiro knight de Tibia e treinou muitos de seus maiores heróis.
  • Grof, The Guard: outro guarda da cidade, ele a proteje contra monstros.
  • Hanna: compra e vende pedras preciosas, e vende jóias.
  • Hardek: encontra-se entre Thais e a passagem para Fibula; ele compra armas, escudos, capacetes, armaduras, e calças.
  • Harkath Bloodblade: ele é o general da armada real.
  • Harsky: um dos guardas do castelo real.
  • Hoggle: ele é um pescador que vive ao leste de Thais; ele acredita que os peixes podem falar; é o único tibiano que diz ter visto uma sereia e, segundo ele, ela tinha o corpo de peixe e a cabeça de peixe; quando questionado a respeito de não ter um barco, ele responde que o perdeu em alto-mar depois de fazer alguns buracos nele pois, segundo ele, isso tornaria o barco mais aerodinâmico.
  • King Tibianus: também chamado de Tibianus III, é o atual rei de Thais.
  • Kulag, the guard: outro dos guardas que protegem a cidade, ele a guarda contra o ataque de monstros.
  • Loria: localiza-se no lago ao norte da cidade, ela tem conhecimento sobre magias e o compartilha com os aventureiros que conversam com ela.
  • Lubo: tem uma loja a nordeste de Thais, ele vende equipamentos e ferramentas; alega possuir mapas a venda, mas sempre diz que vendeu o último há cinco minutos quando alguém tenta comprar um.
  • Lungelen: é a líder da guilda dos bruxos, ela se encontra estudando os passos de seus ancestrais e, por isso, não quer ser perturbada.
  • Lynda: é a sacerdotisa da igreja de Thais; ela segue aos deuses benignos do mundo de Tibia e sabe bastante sobre todos os seus deuses; antes de ter essa posição ela ganhou o concurso de "Miss Tibia" três vezes seguidas; todos os NPC's de Thais têm respeito por ela; Lynda também pode casar os aventureiros.
  • Marvik: é não só o líder da guilda dos druidas, como também é o chefe de todos os druidas; ele vende magias a eles.
  • Muriel: trabalha na guilda dos sorcerers, ela vende magias a eles.
  • Noodles: ele é o poodle real, o tesouro mais valioso do rei Tibianus III; possui um faro bem aguçado.
  • Norf: um monge que vive no templo ao sul de Thais, ele vende uma das cinco bênçãos (que servem para reduzir as perdas quando se é derrotado).
  • Oswald: ele se diz ser um assistente de Durin (uma divindade venerada pelos dwarfs, Durin também é o apelido de Ulrich Schlott, um dos quatro criadores do jogo).
  • Partos: se encontra preso nas masmorras da cidade, possui negócios e contatos na cidade de Ankrahmun; sobre a razão de se encontrar na prisão, diz apenas que o ouro o pôs lá.
  • Quentin: é o monge da cidade de Thais, ele cura os aventureiros gravemente feridos e dá dicas aos novatos; foi ele quem treinou o monge Cipfried de Rookgaard.
  • Quero: vende instrumentos musicais.
  • Robin: ele é o caçador chefe do rei Tibianus III, assim como o seu pai o foi para o rei anterior; encontra-se em idade avançada e diz não possuir muitos amigos vivos.
  • Sam: foi o primeiro NPC do jogo; seu verdadeiro nome é Samuel (nome do seu avô), mas prefere ser chamado de Sam; compra e vende diversas armas e outros equipamentos de combate.
  • Sherry McRonald: fazendeira esposa de Donald McRonald, ela vende comidas.
  • Stutch: um dos guardas do castelo real.
  • Suzy: trabalha no banco, ela troca dinheiro.
  • Tim, The Guard: mais um dos guardas que protegem a cidade contra o ataque de monstros.
  • Todd: é um viajante que aluga um dos quartos de Frodo; ele esteve se embriagado de mais e reclama de uma dor de cabeça.
  • Topsy: trabalha na loja mágica, e vende itens mágicos.
  • Trimegis: é o mago da corte real.
  • Turvy: compra e vende várias armas e outros equipamentos de combate.
  • Xodet: trabalha na loja mágica, vende itens mágicos.
  • Walter, The Guard: outro dos guardas que protegem a cidade contra os monstros.
  • Wyat: é o xerife da cadeia de Thais.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Principais areas de THAIS para HUNT

Ver também[editar | editar código-fonte]