Thalia Grace

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Thalia
Outro(s) nome(s) Cara de Pinheiro (Percy)
Morada Sem moradia fixa, pois ela é uma caçadora de Ártemis.
Nascimento 22 de Dezembro de 1986
Idade 15 (A partir de A Maldição do Titã, (ela parou de crescer pois virou uma Caçadora de Ártemis e continuará para sempre com 15 anos, a não ser que não cumpra o juramento com Ártemis))
Espécie Semideus
(Meio-Sangue)
Especialidade(s) dar choques
Família Beryl Grace (Mãe)
Jason Grace (Irmão)
Zeus (pai)
Criado por Rick Riordan
Primeira aparição O Mar de Monstros
Última aparição The blood of Olympus (O Sangue do Olimpo)

Thalia Grace é uma personagem da série de livros Percy Jackson e os Olimpianos, criada por Rick Riordan.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Thalia Grace é a filha de Zeus, um dos "Três Grandes" deuses gregos (os outros dois que são Poseidon e Hades). Grover Underwood foi incumbido de vigiá-la quando ela fugiu de casa aos catorze anos pouco depois de seu irmão Jason ser abandonado pela sua mãe e levado ao covil da loba Lupa onde recebeu treinamento para ir ao Acampamento Júpiter. (Jason é irmão de ambos lado de Thalia, sendo, somente por diferença, filho de Júpiter ao invés de Zeus - que de mesma forma, se equivale a Zeus em uma espécie de 'outra personalidade'(Romana)), quase chegando ao Acampamento Meio-Sangue dois anos depois. Em sua viagem, ela conheceu Annabeth Chase e Luke Castellan. No caminho do acampamento, Thalia e seus companheiros (Annabeth Chase, Luke Castellan e Grover Underwood) foram capturados por um Ciclope em Nova York, mas graças à Annabeth Chase, o grupo foi libertado. Nesse tempo em que ficaram capturados, as criaturas que os perseguiam tiveram tempo para alcançá-los. Próximos de chegar à Colina Meio-Sangue, os monstros os alcançaram, e Thalia enfrentou os monstros sozinha, para que Luke, Grover e Annabeth pudessem atravessar os limites da fronteira do Acampamento Meio-Sangue enquanto esta dava-lhes tempo para escaparem. Logo, ela, sacrificando sua vida por seus amigos, foi transformada por Zeus em um pinheiro para preservar a sua alma, estando ela situada no alto da Colina Meio-Sangue; pois, a alma de Thalia no pinheiro manteve a força do campo de proteção do Acampamento ativa (que impedia os monstros de atravessarem as fronteiras do Acampamento). Thalia é uma lutadora muito hábil e, como ela afirmou em A Maldição do Titã, ela é capaz de vencer Luke em uma batalha (o que Percy nunca conseguiu fazer direito). Também é mencionado ao longo da série que Thalia tem um estilo punk e está sempre ouvindo bandas de rock e/ou rock alternativo. Annabeth compara Thalia a Percy, dizendo-lhe: "Vocês são tão parecidos que é assustador. Ela poderia ser sua melhor amiga, ou sua pior inimiga" (podendo ser ambas ao longo da série). Thalia quer ser forte como muitas pessoas acreditam, mas às vezes é muito sensível. Ela adora Quíron como um pai e acredita que seu pai não se importa com ela.. Ela também parece ser relutante em usar o sobrenome de sua mãe. Na sequencia da série (The Heroes of Olympus), todos descobrem que Jason é seu irmão, caso que ela havia escondido de todos por achar que ele estava morto. Logo se descobre que ela realmente o amava e tentava protege-lo de sua mãe, que era uma irresponsável atriz de cinema. Muito embora ela tenha rido do fato de que (quando tinha dois anos) seu irmão tentou comer um grampeador, no qual desenvolveu uma cicatriz que foi um de seus modos de reconhece-lo. Thalia Grace demonstra uma habilidade tão incrível que se tornou a capitã das Caçadoras tendo como líder a deusa da caça Artérmis.Ganhou grande reconhecimento na série por seu bracelete que se transforma no escudo Aegis que foi esculpido na forma da cabeça da Medusa.

Nos Livros[editar | editar código-fonte]

O Ladrão de Raios[editar | editar código-fonte]

É mencionado que Thalia foi transformada em um pinheiro quando ela arriscou sua vida salvando seus amigos em cima da Colina Meio-Sangue, que guarda e protege a linha de contorno para o Acampamento. Ela também apareceu em sonho para Percy.

O Mar de Monstros[editar | editar código-fonte]

Thalia apareceu nos sonhos de Percy em todo o livro. No final do livro, ela é trazida de volta à vida pelo Velocino de Ouro que Clarisse La Rue coloca nela. Zeus dá-lhe uma lança elétrica que se transforma em lata de spray paralisante que cabe no seu bolso e uma pulseira que se transforma em Aegis, um escudo com a cabeça da Medusa esculpido nela. Thalia é trazida de volta através de um plano de Cronos para tentar controlar o destino.

A Maldição do Titã[editar | editar código-fonte]

Thalia e Percy brigam ocasionalmente no acampamento, porque suas personalidades semelhantes tendem a se confrontar. Thalia é chamada de "Cara de Pinheiro" por Percy. Em represália, ela o chama de "Cabeça de Alga", o que Percy não gosta porque é o apelido que Annabeth dá para ele. Antes da busca, Nico di Angelo pede a Percy que prometa manter Bianca segura durante a busca. Thalia vai em busca junto com Percy Jackson, Zoë Doce-Amarga, Bianca di Angelo e Grover para encontrar Ártemis e o perigoso Ofiotauro. Ártemis vai em busca do Ofiotauro antes que cai em mãos do exército de Cronos. Após vários acontecimentos, Thalia, Percy, Bianca di Angelo, Zoë Doce-Amarga e Grover chegam ao Ferro-Velho dos Deuses onde Percy recebe uma visita de Afrodite e ela lhe adverte aos outros para que não peguem nada. Bianca pega uma estatueta, para levar a Nico di Angelo, seu irmão, e isso compromete a sua própria vida, e Bianca acaba por morrer. Os sobreviventes enfrentam o General Titã, Atlas,do exército de Cronos, no Monte Tamalpais. Thalia luta com Luke, por quem já foi apaixonada, e eles descobrem que Cronos tenta usar Thalia para distorcer o destino, pois ela faria seu aniversário de 16 anos um dia após o Solstício de Inverno. Ártemis faz com que se torne uma Caçadora, o que a impede de fazer dezesseis anos, porque quem se torna uma Caçadora torna-se imortal, a menos que morra na batalha.Thalia não perde seus poderes de semi-deusa.

A Batalha do Labirinto[editar | editar código-fonte]

Thalia está ausente do Acampamento Meio-Sangue neste verão devido a suas aventuras com Ártemis e suas Caçadoras, mas ela é mencionada uma vez no livro.

O Último Olimpiano[editar | editar código-fonte]

Thalia e as Caçadoras vão ajudar os campistas para ajudar a combater o exército Cronos. Thalia está ausente no momento da morte de Luke, mas ela aparece viva e continua a trabalhar com as Caçadoras de Ártemis.

O Herói Perdido[editar | editar código-fonte]

Thalia aparece como as caçadoras em uma caverna para ajudar Jason e seus companheiros a enfrentar alguns dos "seguidores de Licáon."

Poderes[editar | editar código-fonte]

  • Ela é filha de um dos "Três Grandes", sendo uma semideusa muito poderosa, rivalizando somente com Percy Jackson,Nico di Angelo e a seu irmão Jason Grace. E durante a Maldição do titã com Bianca di Angelo.
  • Foi treinada por Quíron a manipular a névoa, sendo capaz de hipnotizar as pessoas com isso.
  • Ela é capaz de produzir energia elétrica com muita potência.
  • É imortal, graças a seu pacto com Ártemis (A menos que caia em batalha ou quebre o pacto que a priva da companhia dos homens).
  • Ela pode manipular a eletricidade.
  • É capaz de controlar o ar, mas devido a seu medo de altura ela prefere não usar esse poder.

Itens Mágicos[editar | editar código-fonte]

  • Aegis - Thalia possui um bracelete que ao pressionado se torna Aegis um escudo que foi presente de Atena,e é decorado com a cabeça de Medusa.Ele possui uma aura ruim que apavora monstros e ate mesmo semi deuses.
  • Thalia possui uma lança de prata que é uma forte condutora de Energia Assim canaliza Raios quando ela está em perigo ela invoca os poderes do céu gerando Raios que são Lançados através de sua lança.
  • Thalia possui um arco e flecha (a partir do momento que ela se juntou às caçadoras de Ártemis) que aparece do nada em suas costas quando ela precisa dele.
  • Thalia também possui (Logicamente um par de facas de caça(a partir do momento que ela se juntou às caçadoras de Ártemis).

Ver também[editar | editar código-fonte]


Ligações externas[editar | editar código-fonte]