Thalita Oliveira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Thalita Oliveira
Nome completo Thalita Oliveira
Nascimento 22 de agosto de 1984 (30 anos)
Santos, SP
Nacionalidade brasileira Brasil
Ocupação jornalista

Thalita Oliveira (Santos, 22 de agosto de 1984) é uma jornalista, apresentadora de televisão e repórter brasileira. Atualmente apresenta o Domingo Espetacular, revista eletrônica dominical da Rede Record.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Thalita de Oliveira Souza nasceu na cidade de Santos, em São Paulo, em 1984. Participou do concurso "Loira do Tchan" do grupo É o Tchan.[1]

Formou-se em jornalismo no ano de 2007 pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos. Começou a carreira na TV Santa Cecilia, em Santos. Já no primeiro ano da faculdade entrou na emissora como estagiária. Em seguida, já apresentava um quadro de cinema dentro de uma atração local. Ficou outros três anos na emissora, e nos últimos dois anos, apresentava um programa diário. Foi para a cidade de Uberlândia, onde apresentou o MGTV 2ª Edição da Rede Integração, afiliada de Globo de Minas Gerais. Depois apresentou o TEM Notícias 2ª Edição, na TV TEM, de Itapetininga e Sorocaba. Foi contratada pela Rede Record onde passou a apresentar o Tudo a Ver e depois Fala Brasil durante as férias de Carla Cecato.

Apresentou em 2011 o Jornal da Record News, ao lado de Heródoto Barbeiro[2] . Em 2012 voltou a apresentar o Bloco de Esportes do Fala Brasil. Com a saída de Adriana Reid da Record em agosto de 2013, Thalita assumiu como titular o Fala Brasil[3] . Em 2014 voltou a apresentar o Bloco de Esportes do Fala Brasil com a volta da titular Carla Cecato.

Em 1º de junho de 2014, estreia como apresentadora titular do Domingo Espetacular, substituindo Fabiana Scaranzi, e formando trio com Paulo Henrique Amorim e Janine Borba.[4]

Desde 7 de junho de 2014, faz parte da escala de sábado de apresentação do Jornal da Record. [5]

Referências