Thammy Miranda

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Thammy Cristina Brito de Miranda Silva mais conhecida como Thammy Miranda ou ainda Thammy Gretchen (São Paulo, 3 de setembro de 1982) é uma ex-modelo, cantora, compositora, empresária, ex-atriz pornô[1] e atriz brasileira.

É filha da cantora Gretchen e sobrinha da cantora Sula Miranda. Assumiu-se homossexual em 2006.[2] e posteriormente transsexual em 2014 [3] .[4] .

Biografia[editar | editar código-fonte]

Thammy lançou seu CD intitulado "Lindo Anjo" em 2001, pela gravadora MCK. Obteve sucesso com as músicas "Fala Pra Ele" (que chegou a ser gravada por sua mãe no mesmo ano) e com a regravação da música "Mordida de Amor" da Banda Yahoo. Teve exito também com a música de sua própria autoria chamada "Vivendo Assim" e com "Vai" (composição de sua tia).

Antes de se assumir homossexual, ela era dançarina da mãe e posou para a revista Sexy.[5]

Ela assumiu a público ser lésbica em 2006. Thammy passou por mudanças profundas e radicais ao se assumir: Cortou os cabelos muito curtos e fez topete, passou a usar roupas masculinas e hoje em dia, nada lembra da mulher que usava salto alto, mini-saia e tinha cabelos longos e negros, e que dançava muito na banda de sua mãe. Ela teve relacionamento com alguns homens antes de se assumir. Em declaração de sua mãe, ela afirmou que desde pequena Thammy tinha preferências por roupas masculinas, detestava bonecas e saias. Sobre sua orientação sexual ela depõe:

Cquote1.svg Não é uma opção. Acho que quem é gay nasce assim, eu nasci assim.

Somos criados aprendendo que o certo é menino com menina. É difícil mudar isso.

Cquote2.svg
desabafou Thammy, após críticas.

Ao longo desses anos, Thammy já teve vários relacionamentos, em 2006, logo após assumir sua orientação sexual, namorou com a modelo Patricia Ferreira Jorge, no qual foi apresentada no programa Boa Noite Brasil do dia 5 de outubro de 2006.[6] Após um ano, em 2007, Thammy já se relaciona com outra mulher, agora, dessa vez, com um atriz pornografica, Júlia Paes. Separaram-se e, agora, Júlia está gravida e vai se casar, com um homem.[7] Em março, deste mesmo ano, estava em relacionamento com a musa do São Caetano, Jeniffer Ferracini, mas em junho já se separou.[8] E há pouco tempo, no dia 3 de Setembro de 2010, um dia antes de seu aniversário, Thammy se casou em uma íntima cerimônia com Janaina Cinci, da qual se separou três meses depois. [9]

Em 2012, Thammy esteve na novela Salve Jorge de Glória Perez[10] .

Em 2013 fez um teste e foi contratada para ser repórter do programa Famoso Quem? do SBT.[11] [12]

Trabalhos[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Novelas, Séries, Minisséries & Programas
Ano Título Papel Notas Emissora Ref
2012 Salve Jorge Joyce Guimarães (Jô/Lohana/Cylmara de Sousa) Coadjuvante Rede Globo [13] [14]
2013 Famoso Quem? Ela Mesma Repórter SBT

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Título Personagem
2007 Sádica Ela Mesma & Diretora
2008 Thammy & Cia Ela Mesma & Diretora
2008 A Stripper dos Seus Sonhos Ela Mesma & Diretora
2014 Copa de Elite Traficante

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ano Álbum
2001 Lindo Anjo
2014 Cola na Minha (Single)[15]
Singles
  • "Fala Pra Ele"
  • "Mordida de Amor"
  • "Vivendo Assim"
  • "Vai"
  • "Cola na Minha"

Referências