The 'burbs

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The 'burbs
S.O.S. Vizinhos ao Ataque (PT)
Meus Vizinhos são um Terror (BR)
 Estados Unidos
1989 • cor • 101 min 
Direção Joe Dante
Roteiro Dana Olsen
Elenco Tom Hanks
Bruce Dern
Carrie Fisher
Rick Ducommun
Corey Feldman
Género Comédia, Família, Terror
Idioma inglês
Música Jerry Goldsmith
Página no IMDb (em inglês)

The 'burbs (S.O.S. Vizinhos ao Ataque (título em Portugal) ou Meus Vizinhos são um Terror (título no Brasil)) é um filme norte-americano de 1989, dirigido por Joe Dante e estrelado por Tom Hanks, Bruce Dern, Carrie Fisher, Rick Ducommun, Corey Feldman e Henry Gibson. O filme foi escrito por Dana Olsen, que também faz uma ponta no filme. A história é uma sátira a ambientes suburbanos e seus moradores excêntricos.[1]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Em Mayfield Place, uma calma cidade suburbana fictícia de Hinkley Hills, Missouri, Ray Peterson (Tom Hanks) está tentando aprender mais sobre seus misteriosos novos vizinhos, os Klopeks.[2]

Uma noite, Ray e Art Weingartner (Rick Ducommun), um outro vizinho de Peterson, espionam os Klopeks junto com o veterano tenente Mark Rumsfield (Bruce Dern). Os três olham Hans Klopek (Courtney Ganhos) dirigir seu carro da garagem para o meio-fio, em seguida, puxar um grande saco de lixo pesado de dentro do carro, colocando-o em uma lata de lixo e batendo com uma vara. Durante a noite, Ray observa os Klopeks escavamdp em seu quintal no meio de uma tempestade. Na manhã seguinte, Art acaba verificando o conteúdo do caminhão de lixo, uma vez que este coletou o lixo dos Klopeks na noite anterior. Ele logo é acompanhado por Rumsfield e Ray, mas sua busca, na esperança de encontrar restos humanos, é inútil.

Bonnie Rumsfield (Wendy Schaal) encontra o cão do vizinho correndo solto e se pergunta se Walter foi embora. Ray, Arte, Bonnie e Ricky Butler (Corey Feldman) vão à casa de Walter e encontram sua peruca na cozinha. Notando sinais de luta, arte e Rumsfield começam a se preocupar. Ray pega o cachorro e deixa um bilhete para Walter, explicando a situação. Na noite seguinte, Ray e Art tem uma reunião no porão dos Peterson´s e fazem teorias sobre o desaparecimento de Walter.

A pedido da Carol (Carrie Fisher), a esposa de Ray, ela, e Ray, fazem uma visita aos Klopeks, para conhecer Hans, Reuben (Irmão Theodore) e Werner (Henry Gibson), enquanto bisbilhoteiros ficam no quintal. Mais tarde, naquela noite, Ray revela a Art e Rumsfield que ele encontrou a peruca de Walter no porão da casa dos Klopeks. Então o trio concorda em investigar o quintal dos Klopeks quando eles saírem de manhã.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator Papel
Tom Hanks Ray Peterson
Bruce Dern Lt. Mark Rumsfield
Carrie Fisher Carol Peterson
Rick Ducommun Art Weingartner
Corey Feldman Ricky Butler
Henry Gibson Dr. Werner Klopek
Brother Theodore Tio Reuben Klopek
Courtney Gains Hans Klopek
Wendy Schaal Bonnie Rumsfield
Gale Gordon Walter Seznick

Referências

  1. Movie Reviews : 'The 'burbs': There Goes the Neighborhood (em inglês). Los Angeles Times. Página visitada em 25 de setembro de 2013.
  2. The Burb´s (em inglês). All movie. Página visitada em 25 de setembro de 2013.
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]