The 11th Hour (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
The 11th Hour
A 11ª Hora (PT)
A Última Hora (BR)

 Estados Unidos

2007 • Cor • 92 min 
Direção Nadia Conners
Leila Conners Petersen
Roteiro Nadia Conners
Leonardo DiCaprio
Leila Conners Petersen
Gênero documentário
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

The 11th Hour (no Brasil, A Última Hora; em Portugal, A 11ª Hora) é um documentário norte-americano de 2007 criado, produzido e narrado por Leonardo DiCaprio, financiado por Adam Lewis e Pierre André Senizergues, dirigido por Leila Conners Petersen e Nadia Conners e distribuído pela Warner Independent Pictures.

Sua Premiere Mundial foi realizada de 16 a 27 de maio de 2007 na 60ª Edição Anual do Festival de Cinema de Cannes e foi lançado em 17 de agosto nos Estados Unidos e 16 de novembro de 2007 no Brasil, ano cujo Quarto Relatório de Avaliação do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas das Nações Unidas foi publicado, e um ano depois do também documentário Uma Verdade Inconveniente, onde retrata, também, o Aquecimento Global.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Com a contribuição de mais de 50 cientistas, ativistas ambientais e políticos, incluindo o ex-líder soviético Mikhail Gorbachev, o físico Stephen Hawking, a vencedora do Nobel da Paz Wangari Maathai e o jornalista Paul Hawken, o documentário relata os graves problemas que os sistemas de vida da Terra estão enfrentando.