The 11th Hour (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The 11th Hour
A 11ª Hora (PT)
A Última Hora (BR)
2007 • Cor • 92 min 
Direção Nadia Conners
Leila Conners Petersen
Roteiro Nadia Conners
Leonardo DiCaprio
Leila Conners Petersen
Gênero documentário
País
 Estados Unidos
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

The 11th Hour (no Brasil, A Última Hora; em Portugal, A 11ª Hora) é um documentário norte-americano de 2007 criado, produzido e narrado por Leonardo DiCaprio, financiado por Adam Lewis e Pierre André Senizergues, dirigido por Leila Conners Petersen e Nadia Conners e distribuído pela Warner Independent Pictures.

Sua Premiere Mundial foi realizada de 16 a 27 de maio de 2007 na 60ª Edição Anual do Festival de Cinema de Cannes e foi lançado em 17 de agosto nos Estados Unidos e 16 de novembro de 2007 no Brasil, ano cujo Quarto Relatório de Avaliação do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas das Nações Unidas foi publicado, e um ano depois do também documentário Uma Verdade Inconveniente, onde retrata, também, o Aquecimento Global.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Com a contribuição de mais de 50 cientistas, ativistas ambientais e políticos, incluindo o ex-líder soviético Mikhail Gorbachev, o físico Stephen Hawking, a vencedora do Nobel da Paz Wangari Maathai e o jornalista Paul Hawken, o documentário relata os graves problemas que os sistemas de vida da Terra estão enfrentando.