The Agonist

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
The Agonist
Informação geral
Origem Montreal, Quebec
País  Canadá
Gênero(s) Death metal melódico
Metalcore
Período em atividade 2004 – atualmente
Gravadora(s) Century Media Records
Integrantes
Vicky Psarakis
Danny Marino
Chris Kells
Simon Mckay
Pascal "Paco" Jobin
Ex-integrantes
Andrew Tapley
Chris Adolph
Alissa White-Gluz

The Agonist é uma banda de death metal melódico e metalcore canadense de Montreal, Quebec formada em 2004 pelo guitarrista Danny Marino, o baixista Chris Kells e a ex-vocalista Alissa White-Gluz. Inicialmente era conhecida como The Tempest, mas teve que mudar o nome por causa da marca registrada, a banda adotou seu nome atual com a gravadora Century Media em 2007. Até o momento, The Agonist lançou três álbuns de estúdio, o terceiro - "Prisoners" - foi lançado 04 junho de 2012. O quarto álbum vai ser lançado em 2014 com a nova vocalista Vicky Psarakis é o primeiro álbum a ser lançado sem a co-fundadora da banda Alissa White-Gluz. Digressões desde seu primeiro álbum, eles dividiram o palco com bandas como, Epica, Chelsea Grin, Kamelot, Visions of Atlantis e muitos mais.

História[editar | editar código-fonte]

Início e Once Only Imagined[editar | editar código-fonte]

The Agonist (inicialmente conhecido como The Tempest) foi formado pelo guitarrista Dani Marino, o baixista Chris Kells e a vocalista Alissa_White-Gluz no ano de 2004. Por questões jurídicas foi solicitada a mudança de nome ao ser assinado o contrato com a gravadora Century Media Records. Eles lançaram o primeiro album chamado Once Only Imagined em 14 de agosto de 2007. Ao lançar o álbum os integrantes sentiram-se estimulados a adicionar um baterista a banda, e então Simon McKay torna-se oficialmente um dos membros do The Agonist. Em 28 de agosto de 2007 é lançado o vídeo "Business Suits and Combat Boots", dirigido pelo aclamado diretor David Brodsky. O vídeo foi eleito o número 6 do ano de 2007, pelo programa Headbanger's Ball da emissora de TV americana MTV2.

Após lançar seu primeiro álbum, The Agonist fez várias turnês, tocando com bandas como os God Forbid, Arsis, The Faceless, Sonata Arctica, Overkill, Epica, Visions of Atlantis, e Enslaved.

Alissa White-Gluz é eleita uma das "the hottest chicks in metal"(garotas mais quentes do metal) em Julho de 2007 pela revista Revolver.

Lullabies for the Dormant Mind[editar | editar código-fonte]

A banda lançou seu segundo álbum, chamado Lullabies for the Dormant Mind, em março de 2009. O vídeo "And Their Eulogies Sang Me To Sleep..." também dirigido pelo diretor David Brodsky, foi lançado 18 de abril de 2009. Logo após isso, em 22 de abril de 2009, foi lançado um vídeo para a música "Birds Elope With The Sun", gravado durante uma turnê. O terceiro vídeo foi para o single "Thank you, Pain", que estreou no Blog Peta2 em 03 de setembro de 2009. A banda alcançou grande popularidade com o lançamento do Lullabies for the Dormant Mind, principalmente por seu single/vídeo "Thank you, Pain". O álbum estreou como número 105 nas paradas de álbuns da Billboard Heatseeksers. O vocalista Alissa White-Gluz apareceu em março no álbum Profugus Mortis de canalha na canção "The Sword" em sequidam. Alissa apareceu novamente como uma "the hottest chicks in metal"(garotas mais quentes do metal)em Maio de 2009.

Enquanto Lullabies for the Dormant Mind, The Agonist fez suas primeiras viagens para o México, Venezuela, Japão, China, Colômbia, e excursionou pela Europa. Depois de terminar a turnê com o Epica e Scar Symmetry em dezembro de 2010, a banda confirmou em sua página no Facebook que eles estão escrevendo um novo álbum para ser lançado no início de 2012.

Prisoners[editar | editar código-fonte]

No final de 2011, The Agonist participou do "Pandemonium over North America" tour com Kamelot, Alestorm e Blackguard (com exceção do guitarrista Danny Marino, que não pôde fazer a turnê com a banda e foi substituído pelo ex-guitarrista do Catalisador Justin Deguire). Enquanto em turnê, a banda vendeu um EP intitulado The Escape, que apresentou duas faixas programados para aparecer no terceiro álbum completo da banda. Ele foi mixado por Tue Madsen, que é conhecido por seu trabalho com The Haunted, Dark Tranquility e Suicide Silence. The Escape mais tarde foi disponibilizado no iTunes e através de pré-encomenda a partir de Distro CM a partir de 3 de setembro.

A vocalista Alissa White-Gluz disse a metalconcerts.net que a música da banda tornou-se mais maduro, não necessariamente mais pesado ou mais melódico. Ela elaborou dizendo há mais influências "clássicos" como Pantera e Radiohead. Ela disse Lithium Magazine que o registro poderia ser bom para alguém com uma mente aberta gosto musical ou mal para quem só gosta de Thank You, Pain. Processos de gravação finais do álbum ocorreu após a conclusão da turnê com Kamelot.

The Agonist anunciou em 5 de março no YouTube antes de um show em Montreal que seu álbum recém-concluído seria chamado de Prisoners. Foi lançado em 04 de junho na Europa e em 5 de junho de 2012 na América do Norte via Century Media registros e foi produzido pelo produtor de longa data da banda Christian Donaldson. Ideomotor foi confirmado como o primeiro single. O vídeo da música de Panophobia foi lançado 24 de outubro de 2012 apresentando ao vivo e cenas de bastidores da banda tocando Heavy MTL Festival Montreal. Em apoio a Prisoners, The Agonist anuncia datas da digressão de abril 2013 com Danzig e Corrosion of Conformity.

A saida de Alissa White-Gluz e a nova vocalista[editar | editar código-fonte]

No dia 17 de março de 2014, a banda anuncia a saida de Alissa White-Gluz e a sua nova vocalista "Vicky Psarakis", e também anuncia que seu quarto álbum de estúdio está sendo preparado:

Cquote1.svg Hoje anunciamos que depois de 3 álbuns e incontáveis turnês nós oficialmente nos separamos da vocalista Alissa White-Gluz. Nós desejamos a Alissa tudo de melhor com o Arch Enemy e seus futuros empreendimentos.

Este é o começo de um novo e excitante capítulo para o The Agonist! Estamos muito contentes em anunciar o mais novo membro da família The Agonist. Por favor, daremos uma calorosa boas-vindas para a talentosa vocalista Vicky Psarakis.[1]

Cquote2.svg
Publição da banda em sua página oficial no facebook.

A banda lança uma nova música, "Disconnect Me" com a Vicky Psarakis nos vocais, no dia 21 de março de 2014.[2]

Estilo[editar | editar código-fonte]

O The Agonist ficou conhecido principalmente pela capacidade da então vocalista Alissa White-Gluz, em fazer o vocal limpo e o vocal gutural, e o uso do Danny Marino de duas ou mais melodias. O tema das músicas giram em torno de preocupações morais, tais como os direitos dos animais, os dilemas da sociedade e do estado do mundo.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Formação atual
  • Vicky Psarakis - vocal (2014-presente)
  • Danny Marino – guitarra (2004–presente)
  • Chris Kells – baixo (2004–presente)
  • Simon McKay – bateria (2007–presente)
  • Pascal "Paco" Jobin - guitarra (2010-presente)
Ex-integrantes

Videografia[editar | editar código-fonte]

  • Thank You Pain
  • And Their Eulogies Sang Me to Sleep
  • Business Suits and Combat Boots
  • Panophobia
  • Birds Elope With The Sun

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio
EP's

Referências

  1. The Agonist: Vicky Psarakis é a nova vocalista da banda (em Português). Diego Ruiz. whiplash.net (17/03/14). Página visitada em 23/03/2014.
  2. The Agonist: lançado teaser de nova música, "Disconnect Me" (em Português). Gisela Cardoso. whiplash.net (20/03/14). Página visitada em 23/03/2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Perfil da banda no Myspace

Flag of Canada.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Canadá, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.