The Air I Breathe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.


The Air I Breathe
O Ar Que Respiramos (PT)
Ligados pelo Crime (BR)
 Estados Unidos
2007 • cor • 95 min min 
Direção Jieho Lee
Produção Darlene Caamaño
Emilio Diaz Barroso
Paul Schiff
Roteiro Jieho Lee
Bob DeRosa
Elenco Kevin Bacon
Julie Delpy
Brendan Fraser
Andy Garcia
Sarah Michelle Gellar
Emile Hirsch
Forest Whitaker
Género Drama
Idioma Inglês
Distribuição THINKFilm
Página no IMDb (em inglês)

The Air I Breathe (Ligados pelo Crime (título no Brasil) ou O Ar Que Respiramos (título em Portugal))[1] [2] é um filme americano de 2007, dirigido por Jieho Lee e estrelado por Kevin Bacon, Julie Delpy, Brendan Fraser, Andy Garcia, Sarah Michelle Gellar, Emile Hirsch, Forest Whitaker e Sasha Pieterse.

O conceito do filme é baseado em um antigo provérbio chinês, que divide a vida em quatro emoções principais: Felicidade, Prazer, Dor e Amor. Unidas umas a outras, essas são as emoções que resumem toda a existência humana.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O filme conta a história de quatro pessoas diferentes, cada uma delas representando um dos elementos da vida, sendo que todas as histórias são interligadas.

O filme começa contando a história de Felicidade (Forest Whitaker), um funcionário de banco entediado com sua vida, que decide arriscar a sorte em uma corrida de cavalos. Em seguida, vém a história de Prazer (Brendan Fraser), um capanga com o poder de prever o futuro, que acaba de apaixonando pela famosa cantora Trista. A Dor (Sarah Michelle Gellar) é Trista é a jovem cantora, que perdeu seu pai quando criança, e que acaba se tornando refém de um mafioso. A última história é a de Amor (Kevin Bacon), um médico que precisa salvar a vida de uma amiga por quem é apaixonado.

As quatro histórias do filme são interligadas pelo mafioso Fingers (Andy Garcia), que é o único personagem a interferir na vida de todos.

Nenhum dos personagens principais possui seu nome real revelado, e durante a história de Dor, que é conhecida apenas por seu nome artístico Trista, ela se nega a dizer seu nome verdadeiro durante uma entrevista.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Interfilmes (BRA) Interfilmes.com.
  2. Cinema Sapo (POR) SAPO. Cinema.sapo.pt.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]