The Alphabet Killer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Alphabet Killer
O Assassino do Alfabeto (BR)
2008 • cor • 100 min 
Direção Rob Schmidt
Roteiro Tom Malloy
Elenco Eliza Dushku
Cary Elwes
Timothy Hutton
Género Policial
País  Estados Unidos
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Alphabet Killer (pt: O Assassino do Alfabeto) é um filme estadunidense de 2008 do gênero policial, dirigido por Rob Schmidt. O roteiro de Tom Malloy (que também atua no filme), se baseia vagamente nos crimes reais chamados de "assassinatos do alfabeto", sobre as mortes ocorridas em Rochester entre 1971 e 1973. É um semi-remake do filme para TV Murder in Greenwich de 2002.

De 1970 a 1973, três moças de Rochester no Estado de Nova Iorque foram brutalmente estupradas e estranguladas e seus corpos jogados nos arredores. A letra do primeiro e do último nome das vitímas coincidiam com a primeira letra do local onde foram encontradas.[1] O escritor Tom Malloy desenvolveu o script com a ajuda dos investigadores originais do caso.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Megan Paige é uma investigadora da Polícia de Rochester que trabalha no caso do assassinato da pré-adolescente Carla Castillo, cujo corpo foi encontrado nos arredores de Churchville. Megan acha que não é coincidência o nome da moça e o da localidade iniciarem com a letra "C" e suspeita de um assassino serial. Mas quando começa a sofrer alucinações com o fantasma de Carla suas investigações são interrompidas e a policial acaba por ser internada, diagnosticada como "Esquizofrênica". Dois anos depois Megan está de volta à polícia e tem uma chance de retomar o caso quando novas vítimas adolescentes começam a aparecer, sempre com as coincidências com as letras dos nomes e locais dos crimes.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Exclusive Interview : Rob Schmidt. Visitado em 24-12-2008.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]