The Alphabet Killer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Alphabet Killer
O Assassino do Alfabeto (BR)
 Estados Unidos
2008 • cor • 100 min 
Direção Rob Schmidt
Roteiro Tom Malloy
Elenco Eliza Dushku
Cary Elwes
Timothy Hutton
Género Policial
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Alphabet Killer (pt: O Assassino do Alfabeto) é um filme estadunidense de 2008 do gênero policial, dirigido por Rob Schmidt. O roteiro de Tom Malloy (que também atua no filme), se baseia vagamente nos crimes reais chamados de "assassinatos do alfabeto", sobre as mortes ocorridas em Rochester entre 1971 e 1973. É um semi-remake do filme para TV Murder in Greenwich de 2002.

De 1970 a 1973, três moças de Rochester no Estado de Nova Iorque foram brutalmente estupradas e estranguladas e seus corpos jogados nos arredores. A letra do primeiro e do último nome das vitímas coincidiam com a primeira letra do local onde foram encontradas.[1] O escritor Tom Malloy desenvolveu o script com a ajuda dos investigadores originais do caso.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Megan Paige é uma investigadora da Polícia de Rochester que trabalha no caso do assassinato da pré-adolescente Carla Castillo, cujo corpo foi encontrado nos arredores de Churchville. Megan acha que não é coincidência o nome da moça e o da localidade iniciarem com a letra "C" e suspeita de um assassino serial. Mas quando começa a sofrer alucinações com o fantasma de Carla suas investigações são interrompidas e a policial acaba por ser internada, diagnosticada como "Esquizofrênica". Dois anos depois Megan está de volta à polícia e tem uma chance de retomar o caso quando novas vítimas adolescentes começam a aparecer, sempre com as coincidências com as letras dos nomes e locais dos crimes.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Exclusive Interview : Rob Schmidt. Visitado em 24-12-2008.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]