The Americans (2013)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Americans
Os Americanos - tradução livre (BR)
Informação geral
Formato Série
Criador(es) Joe Weisberg
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Joe Weisberg
Joel Fields
Graham Yost
Justin Falvey
Darryl Frank
Gavin O'Connor
Elenco Keri Russell
Matthew Rhys
Maximiliano Hernández
Holly Taylor
Keidrich Sellati
Noah Emmerich
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos FX
Transmissão original 30 de Janeiro de 2013– presente
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 1

The Americans (Os Americanos (título no Brasil) ) é uma série de televisão americana criada por Joe Weisberg. Se iniciou em 30 de Janeiro de 2013 no canal FX. Situada na década de 1980, The Americans acompanha a vida de dois espiões da KGB que se fazem passar por um casal americano vivendo nos subúrbios de Washington [1] .

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Dois espiões da KGB se fazem passar por um casal americano vivendo nos subúrbios de Washington. Tentando manter seus disfarces, a medida que o tempo passa Phillip (Matthew Rhys, de Brothers & Sisters) e Elizabeth (Keri Russell, de Felicity) começam a adotar uma postura cada vez mais de casal que de espiões. Atendendo as exigências de seu governo, eles têm como missão controlar a rede de informações entre os espiões que operam no país. Enquanto isso, os filhos do casal, sem desconfiarem da verdadeira identidade dos pais, vivem como dois típicos pré-adolescentes americanos. No elenco também está Noah Emmerich, que interpretará o vizinho de Phillip e Elizabeth, um agente do FBI que começa a suspeitar da atitude do casal[2] .

Elenco[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

  • Keri Russell como Elizabeth Jennings (em russo: Nadezhda)
  • Matthew Rhys como Phillip Jennings (em russo: Mischa)
  • Maximiliano Hernández como Agente do FBI Chris Amador
  • Holly Taylor como Paige Jennings
  • Keidrich Sellati como Henry Jennings
  • Noah Emmerich como Agente do FBI Stan Beeman

Secundário[editar | editar código-fonte]

Episódios[editar | editar código-fonte]

# Título Dirigido por Escrito por Data de exibição Cód. de
prod.
Audiência E.U.A.
(em milhões)
1 1 "Pilot"
Gavin O'Connor
Joe Weisberg
30 de janeiro de 2013
BDU179 3.22[3]
Phillip e Elizabeth Jennings formam uma equipe de agentes secretos russos que trabalham nos Estados Unidos. Suas verdadeiras identidades são um segredo para todos, até mesmo para os seus próprios filhos, Paige e Henry. Suas vidas se tornam ainda mais complicadas quando uma missão falha e os deixam presos com um desertor russo Timochev. Somado a isso, o agente da Contra-Inteligência do FBI Stan Beeman (Noah Emmerich) acaba de se mudar com a família para o outro lado da rua. Agora Phillip e Elizabeth devem descobrir o que fazer com Timochev enquanto analisam se a chegada de Beeman é uma coincidência ou não. Phillip, temendo pela segurança da família, sugere a Elizabeth a deserção, o qual ela recusa. Phillip ainda vai mais longe ao libertar Timochev, com a intenção de levá-lo para Beeman, antes que Elizabeth interfira. Phillip mata Timochev após descobrir que ele estuprou Elizabeth anos atrás enquanto ela estava em treinamento. Eles se livram do corpo e, após 15 anos de casamento, Elizabeth confia nele o suficiente para revelar detalhes de sua antiga vida. Beeman investiga a garagem do casal no meio da noite, suspeitando de Phillip. O presidente Ronald Reagan emite uma ordem secreta, que autoriza o FBI a usar todos os meios necessários para neutralizar agentes soviéticos que operam dentro dos Estados Unidos. 
2 2 "The Clock"
Adam Arkin
Joe Weisberg
6 de fevereiro de 2013
BDU101
TBA
 
3 3 "Gregory"
Tommy Schlamme
Joel Fields
13 de fevereiro de 2013
BDU102
TBA
 
4 4 "In Control"
Jean de Segonzac
Joel Fields & Joe Weisberg
20 de fevereiro de 2013
BDU103
TBA
 
5 5 "COMINT"
Holly Dale
Melissa James Gibson
27 de fevereiro de 2013
BDU104
TBA
 
6 6 "Trust Me"
TBA
TBA
6 de março de 2013
BDU105
TBA
 
7 7 "Duty and Honor"
TBA
TBA
13 de março de 2013
BDU106
TBA
 
8 8 "Mutually Assured Destruction"
TBA
TBA
20 de março de 2013
BDU107
TBA
 

Recepção[editar | editar código-fonte]

A recepção para a série foi positiva. No Metacritic, a série recebeu "críticas geralmente favoráveis" com uma nota de 77 de 100, baseada em 35 revisões.[4] Muitos críticos elogiaram o enredo e o desempenho dos diretores. Rob Brunner, da Entertainment Weekly descreveu a série como "um thriller de espionagem absorvente"[5] enquanto Verne Gay da Newsday chamou-lhe de "um recém-chegado inteligente com um par de produtores que transforma The Americans em um provável vencedor" e lhe deu uma nota A-.[6]

Gail Pennington, crítico de televisão da St. Louis Post-Dispatch deu a The Americans uma classificação de 3 de 4 estrelas. Em sua análise no episódio de estreia, Pennington afirmou "The Americans não é apenas um drama de ação de tirar o fôlego; apresenta heróis que também são vilões e confronta os telespectadores com o mais profundo dilema moral da TV desde The Sopranos.[7] Glenn Garvin, do The Miami Herald, disse sobre os personagens principais: "Se os russos tivessem estes agentes convincentes na Guerra Fria, poderia ter sido diferente".[8]

Alguns críticos, contudo, não ficaram tão impressionados com a série. Kyle Smith, do New York Post considerou o episódio piloto como morno, dizendo: "The Americans no momento parece cair entre o metódico e o exagerado".[9] Hank Stuever do The Washington Post criticou o ritmo da série observando que "The Americans luta para quebrar um certo código."[10]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. ‘The Americans’ é a nova série do FX Veja. Página visitada em February 06, 2013.
  2. Trailer de ‘The Americans’ – 1ª Temporada Veja. Página visitada em February 06, 2013.
  3. Kondolojy, Amanda (January 31, 2013). Wednesday Cable Ratings: 'Moonshiners' Wins Night + 'The Americans', NBA Basketball, 'Workaholics', 'Shipping Wars' & More TV by the Numbers.. Página visitada em February 1, 2013.
  4. The Americans: Season 1 Metacritic. Página visitada em February 1, 2013.
  5. Brunner, Rob. (January 25, 2013). "". Entertainment Weekly.
  6. Gay, Verne (January 28, 2013). 'The Americans' review: Spy drama another FX winner Newsday.. Página visitada em January 30, 2013.
  7. Pennington, Gail (January 30, 2013). TV Review: FX's The Americans makes Cold War hot The St. Louis Post-Dispatch.. Página visitada em January 30, 2013.
  8. Garvin, Glenn (January 30, 2013). FX's 'The Americans' a family spy drama you should not miss The Miami Herald.. Página visitada em January 30, 2013.
  9. Smith, Kyle (January 28, 2013). The Americans New York Post.. Página visitada em January 30, 2013.
  10. Stuever, Hank (January 29, 2013). The Americans: A tense look at spies like us The Washington Post.. Página visitada em January 30, 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]