The Australian

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

The Australian, popularmente conhecido como The Oz, é um jornal publicado no Austrália de segunda-feira a sábado, desde 1964. Sediado em Sydney, tem sucursais em todo o país. É de propriedade da News Corporation Australia, de Rupert Murdoch. Seu editor-chefe é Chris Mitchell, e o editor é Paul Whittaker.

"The Australian" é o jornal de circulação nacional mais vendido no país, com uma tiragem de 116.655 exemplares durante a semana e 254.891, nos fins de semana - números substancialmente inferiores aos dos jornais regionais mais vendidos em Sydney (The Daily Telegraph), Melbourne (The Herald Sun) e Brisbane (The Courier-mail). [1] Seu principal rival é o jornal de negócios Australian Financial Review.

Nos últimos anos houve reduções significativas na circulação. Em maio de 2010, o jornal lançou o primeiro aplicativo de um jornal australiano para iPad .

Referências

  1. Knott, Matthew. "Newspaper circulation results shocker: the contagion edition", Crikey, Private Media PTY Ltd, 16 de agosto de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre meios de comunicação ou jornalismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.