The Beatles Anthology

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

The Beatles Anthology é o nome do documentário feito para a televisão, uma série de álbuns e um livro feito a respeito do grupo de rock inglês The Beatles[1] .

Especial da Televisão[editar | editar código-fonte]

A série feita para a televisão foi produzida pela Apple Corps e pela Televisão Granada. Os integrantes sobreviventes dos Beatles, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, se reuniram a partir de 1994 para gravar entrevistas que foram juntadas a velhas entrevistas de John Lennon (morto em 1980) onde eles contaram a história do grupo. Várias imagens inéditas dos Beatles foram adicionadas ao documentário para ilustrar a história.

Nos Estados Unidos, o documentário foi transmitido entre 19 e 21 de novembro de 1995 pela rede ABC. Em 1996, ele foi lançado em VHS contendo oito vídeos com duração de oito horas e em 2001, foi lançado em DVD contendo cinco DVDs.

No Brasil, o documentário foi exibido pela Rede Globo[1] .

Em Portugal coube à RTP a emissão da série documental.

O livro[editar | editar código-fonte]

Em outubro de 2000, o livro foi lançado contendo entrevistas dos integrantes da banda, assim como também de outras pessoas que fizeram parte de sua história e mais várias fotos inéditas.

Os álbuns[editar | editar código-fonte]

Foram lançados três álbuns duplos, onde foram incluídas algumas músicas inéditas e outras músicas já conhecidas mas em versões diferentes das anteriormente lançadas. Dentre as músicas inéditas, a maioria foram gravadas na época que a banda estava junta mas não haviam sido lançadas. Porém duas músicas foram mixadas especialmente para os álbuns.

Conteúdo:

Referências

  1. a b Alexandre Nagado (17 de Abril de 2003). DVD box: The Beatles Anthology Omelete.

Multimedia[editar | editar código-fonte]